MC Rebecca, Musa do Camarote Allegria, será o “Amuleto da Fé” no Carnaval do Rio
A cantora e dançarina MC Rebecca brilhará mais uma vez no Carnaval carioca. Sua estreia porquê musa do Salgueiro foi em 2020 e, mais uma vez, ela desfilará pela escola de samba neste ano. Aliás, conta ainda com mais um título: a de musa do Torrinha Allegria, localizado na Marquês de Sapucaí. Em entrevista à repórter do portal LeoDias Monique Arruda, que esteve presente no Copacabana Palace para o evento de lançamento do torrinha, Rebecca contou sobre sua gratidão pelo invitação: “Estou muito feliz, é a primeira vez que sou musa de um torrinha!”.
Ao lado de grandes nomes porquê Adriane Galisteu, Patrícia Poeta e Viviane Araújo, MC Rebecca afirma que não pode recontar muitas novidades, mas adiantou: sua fantasia representará o “Talismã da Fé” no Carnaval carioca. “O Salgueiro falará sobre a nossa cultura africana e estou muito feliz por simbolizar mais um ano porquê musa da escola. Já são mais de 16 anos lá. Serei o ‘Talismã da Fé’ e estarei no terceiro carruagem”, disse a artista.
Veja as fotos
A impaciência está a milénio. Segundo Rebecca, uma das causas vem da música: o samba do Salgueiro alcançou a marca de Top 1 no Spotify, com mais de 1 milhão de streamings na plataforma de música.
Ainda sobre sua fantasia, que tem relação com superstições e fé, Rebecca revela que antes de entrar na passarela do desfile toma banhos de grama para limpeza místico: “Para me proteger de todo o mau. Sabemos que tudo pode ocorrer na avenida. É 1 hora e 20 minutos de desfile, mas precisamos nos preparar para o que der e vier. Tomar bastante chuva por conta desse calor… O que importa mesmo é a evolução da escola, muito porquê meu trabalho. Estou ali na frente do carruagem e é uma responsabilidade muito grande que o Salgueiro me confia”, contou.
Além de funkeira, MC Rebecca tem uma longa trajetória no Carnaval, mormente com a escola de samba Acadêmicos do Salgueiro. Ela iniciou sua participação porquê passista ainda na puerícia e, de 2016 a 2019, ocupou o posto de Rainha das Passistas da escola.
Para o Carnaval de 2025, além de continuar porquê musa do Salgueiro, ela comandará pelo segundo ano contínuo o conjunto “Saí, Hétero!” e será uma das musas do Torrinha Allegria.
Publicar comentário