Carnaval 2025: Veja como se proteger de golpes ao alugar imóvel durante viagens
Profissional dá dicas de porquê não desabar em furada quando for alugar imóvel para aproveitar a folia
O Carnaval está chegando, e muita gente vai aproveitar o feriado para viajar para outra cidade. Mas porquê saber se você está alugando de uma pessoa ou site confiável? O portal LeoDias conversou com Léa Saab Faggion, advogada imobiliária e gerente de vendas da OMA, para saber dicas de porquê não desabar em uma furada.
A advogada avisa que é preciso verificar a seriedade e a segurança do site em que o imóvel está sendo anunciado: “Não admitir pagamentos do preço totalidade do valor da locação de forma antecipada, sem antes ter falado com um responsável ou ter lido e assinado o contrato”. Ela também diz para suspeitar se for difícil entrar em contato com o possessor do lugar.
Veja as fotos
Léa também conta porquê perceber se um proclamação é falso ou mentiroso: ”Não mostram imagens reais do imóvel ou têm descrições vagas. Quando indagados sobre alguma informação, a pessoa dá respostas evasivas”. Ela também fala para vacilar de pressões para fechar o negócio rapidamente.
A advogada também dá medidas de segurança ao negociar: Use sites confiáveis e pesquise o endereço do lugar, peça documentos do proprietário e do imóvel, tente conversar por chamada de vídeo, formalize o aluguel através de contrato e não pague em espécie.
Caso você siga essas dicas e ainda assim caia em um golpe, ela diz porquê mourejar com a situação: “Fazer um Boletim de Ocorrência (BO), notificar o site do proclamação, notificar o banco sobre a conta do repositório e velar as mensagens e documentos que tiver para instrução de processo, se for o caso”.
A advogada reforça que é preciso se planejar com calma e antecedência, verificar a nota do lugar que pretende alugar e vacilar de preços muito baixos e promoções “relâmpago”. A empresa em que Léa trabalha atua há 50 anos atua na gestão condominial.
Publicar comentário