Dilma Rousseff está internada em hospital em Xangai, na China
O hospital Shanghai East International Medical Center confirmou a internação da ex-presidente do Brasil, Dilma Rousseff. A informação foi confirmada pelo portal Folha de S. Paulo. O portal LeoDias entrou em contato com o dirigente de gabinete de Dilma, Marco Túlio Mendonça, mas até a publicação desta material não conseguiu retorno para mais informações sobre o ocorrido.
Dilma passou mal na última sexta-feira (21/2), com pressão subida, vômito e tonturas. Ela está em Xangai, considerada a maior cidade da China. Devido ao problema de saúde, ela cancelou sua participação em um encontro de ministros da Herdade e presidentes de bancos centrais na Cidade do Cabo, na África do Sul, onde se reuniria com integrantes do parecer do banco dos Brics.
Veja as fotos
Rousseff foi presidente do Brasil de 2011 a 2016, assumindo a presidência do Novo Banco de Desenvolvimento, o banco dos Brics, em abril de 2023.
A instituição opera em sistema rotativo de presidentes entre os países membros, sendo que o Brasil deveria concluir seu procuração em julho de 2025. Mas, o governo brasílico articulou uma mudança nas regras do banco, permitindo que Dilma permaneça no missão por mais cinco anos.
Tal tratado foi fechado no final do ano pretérito em uma negociação entre o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o presidente russo Vladimir Putin. A partir de julho, Dilma passará a se reportar diretamente a Putin.
Publicar comentário