Giovana Cordeiro fala sobre incêndio nos estúdios Globo e impacto na nova novela
A atriz esteve nos estúdios no momento que ocorreu a tragédia, no último dia 18
A atriz Giovana Cordeiro passou por um susto na última terça-feira (18/2). Cotada para ser uma das personagens principais da próxima novela das sete da Globo, “Dona de Mim”, Giovana presenciou as chamas que devastaram os estúdios da emissora, no Rio de Janeiro. Neste domingo (23/2), ela esteve no último experimento do Salgueiro na Marquês de Sapucaí e contou detalhes do caso para a repórter do portal LeoDias, Katharine Alves.
Parte das cidades cenográficas foram destruídas; porém, não houve feridos. “A gente estava na reta final dos preparativos do cenário, um trabalho muito grande. Vocês podem imaginar, é uma cidade cenográfica, e não só a nossa foi atingida pelo queimação. Eu lamento por conta de todo esse trabalho, esse material, essa mão-de-obra que será refeita, mas não deixa de ser um grande estrago e uma grande perda”, disse ela, reforçando que a melhor notícia no dia foi saber que ninguém havia se ferido.
Veja as fotos
Destaque no sege abre-alas da Acadêmicos do Salgueiro, Giovana afirmou que era preciso considerar também vários fatores que resultaram no incêndio devastador: “Muito sedento também, o clima está quente, não chove há muito tempo. Rapidamente o queimação se alastra. Inclusive, é bom ficarmos ligados nisso e tomar bastante desvelo, pois a mata está mais seca. A equipe de brigada de incêndio do Projac foi fantástica”, ressaltou.
A Orbe informou que os cenários atingidos estavam em temporada final de construção e ainda não haviam sido utilizados para gravações. Enquanto isso, a emissora avalia os danos e toma as medidas necessárias para prometer a perenidade das produções, priorizando a segurança de todos os envolvidos.
Giovana Cordeiro se destaca neste ano no Carnaval carioca com participação em duas renomadas escolas de samba: pelo segundo ano sucessivo, desfila porquê musa da Unidos do Porto da Pedra; e estreia no Acadêmicos do Salgueiro porquê semi-destaque no sege abre-alas.
Publicar comentário