Reta final de “Mania de Você”: Mércia recria a Ilha dos Corvos para reviver passado em família
Personagem de Adriana Esteves vai manter Molina (Rodrigo Lombardi), Mavi (Chay Suede) e Luma (Agatha Moreira) porquê reféns na mansão reconstruída
O título da romance “Mania de Você” nunca fez tanto sentido. Se até portanto o público via a preocupação de alguns personagens por poder, vingança e quantia, agora fica evidente que a maior “mania de você” da história é a de Mércia (Adriana Esteves) por Molina (Rodrigo Lombardi). Na reta final da romance das nove da Orbe, ela provará que seu libido não é exclusivamente tê-lo de volta, mas recriar uma verdade onde ele nunca tenha partido, onde tudo permaneça intocado, onde ela continue no controle.
Posteriormente passar anos aparentando desprezo e ódio pelo ex-parceiro, ela arriscará tudo para salvá-lo da Interpol e da máfia russa e, em um ato completamente inesperado, recriará a Ilhéu dos Corvos para tentar reviver o pretérito que ambos tiveram juntos.
A preocupação de Mércia chegará a um nível que flerta com a loucura: ao invés de fugir com Molina ou entregá-lo às autoridades, ela o levará para a ilhéu, transformada em um cenário quase teatral, onde tudo foi meticulosamente reconstruído para se parecer com os dias que viveram ali. Porquê se isso não bastasse, ela insistirá que o par recomece e que seus filhos, Mavi (Chay Suede) e Luma (Agatha Moreira)), façam segmento dessa “família perfeita”.
Os filhos de Molina serão atraídos para a Ilhéu dos Corvos sob a promessa de que Mércia entregaria Molina à polícia e devolveria o quadro Cézanne roubado. No entanto, ao chegarem, perceberão que foram manipulados, e a ex-governanta afirmará que tudo será feito no “tempo dela”. A tensão crescerá quando Mavi e Luma tentarem deixar a ilhéu, mas Mércia os impedirá, tornando-os praticamente reféns.
Desde o início da romance, a personagem de Adriana Esteves se mostrou uma personagem ambígua, oscilando entre vítima e cúmplice de Molina. Mas sua última decisão deixará evidente que sua relação com ele vai muito além de um simples vínculo amoroso ou de interesse. Mércia se mostrará disposta a extinguir os últimos dez anos e iniciar do zero, porquê se todos os crimes, traições e tragédias não tivessem existido.
Se Molina estará vulnerável e sem saída, Mavi e Luma enxergarãocom nitidez o quão perigosa é essa novidade temporada de Mércia. Ela vai querer que os filhos participem de sua fantasia, que aceitem esse teatro da família perfeita sem questionar. Mas Mavi, sempre intrigado, não demorará a perceber que sua própria mãe o roubou durante todos esses anos para financiar esse delírio.
Luma, por sua vez, não esconderá sua revolta e confrontará Mércia, deixando evidente que não vai se sujeitar a esse jogo de ilusões. Mas se engana quem pensa que a matriarca cederá facilmente. Para ela, essa é uma “reparação histórica” e, porquê diz em cena, “quem não queria ter a oportunidade de voltar ao pretérito e extinguir os erros cometidos?”.
Publicar comentário