google.com, pub-1419914821759137, DIRECT, f08c47fec0942fa0
×

Quem quer dinheiro? Tradição retorna para Sapucaí e homenageia Silvio Santos

Quem quer dinheiro? Tradição retorna para Sapucaí e homenageia Silvio Santos


O possuinte do baú foi lembrado pela escola de samba carioca, direto do Sambódromo, com enredo emocionante entoado há 24 anos

Na noite deste sábado (1°/03), direto do Sambódromo Marquês de Sapucaí, a G.R.E.S. Tradição resolveu prestar uma homenagem emocionante para o possuinte do baú. Posteriormente dez anos longe da avenida, a escola de samba abriu o segundo dia de desfiles da Série Ouro aquecendo sua folia enaltecendo Silvio Santos. O rei da televisão foi enredo em 2001 e chegou a marcar presença no Carnaval, em um dos carros alegóricos, sendo a sensação dos foliões.

Os ritmistas, no recuo de bateria, entrando pelo Espaço Jamelão, direto do Rio de Janeiro, cantavam na data de hoje: “Vamos trovar, vamos folgar e vamos sorrir. É domingo, é alegria, Silvio Santos vem aí!”. Em outro momento, relembraram a história do pai de Patrícia Abravanel, que foi tema da assembleia há 24 anos: “Olha que glória, que formosura de orientação para esse menino, Deus reservou. Ô, ô, ele cresceu, ele venceu, vive sorrindo com muito orgulho, foi camelô”.

Veja as fotos

Silvio Santos no desfile  em sua homenagem da escola Tradição, no Carnaval de 2001 (Reprodução)

Silvio Santos no desfile em sua homenagem da escola Tradição, no Carnaval de 2001 (Reprodução)

18c254e4 silviosantos carnaval2011

Silvio Santos desfilando no sege abre-alas da escola de samba Tradição, na Sapucaí, no Carnaval do Rio de 2001

Reprodução

Tradição homenageou Silvio Santos em 2001 com o enredo “Hoje é Domingo, é Alegria. Vamos Sorrir e Trovar”Reprodução

Silvio Santos no desfile  em sua homenagem da escola Tradição, no Carnaval de 2001 (Reprodução)

Silvio Santos no desfile em sua homenagem da escola Tradição, no Carnaval de 2001 (Reprodução)


O enredo deste ano é intitulado “Reza”, que celebra a variação da fé e da espiritualidade humana, inspirado na música de Maria Rita, composta por Pretinho da Serrinha. Em entrevista ao O Orbe, o carnavalesco Leandro Valente adiantou: “O enredo surgiu de forma espontânea. Mal ouvimos a melodia, tivemos a certeza: ‘Nascente será o enredo da Tradição’. O tema reflete o momento único que a escola está vivendo. Posteriormente dez anos, retornamos ao palco principal para expressar nossa gratidão e festejar a conexão com o sagrado”.

“Nosso desfile não é sobre religião, mas sobre a maneira porquê o ser humano se conecta com o divino, seja por meio de crenças monoteístas ou politeístas. Respeitamos todas as formas de fé”, completou o profissional. Além da Tradição, existem também as concorrentes: Predomínio Serrano, Acadêmicos de Niterói, Porto da Pedra, São Clemente, Acadêmicos de Vigário Universal, Unidos de Bangu e União do Parque Acari. Tuninho Jr., tradutor da assembleia, é quem aparece no vídeo viral ao som da letra “Silvio Santos Vem Aí”.



Source link

Publicar comentário