google.com, pub-1419914821759137, DIRECT, f08c47fec0942fa0
×

Estilista comenta looks de Fernanda Torres em premiações: “Posicionamento do filme para o mundo”

Estilista comenta looks de Fernanda Torres em premiações: “Posicionamento do filme para o mundo”


Atriz concorre ao Oscar de “Melhor Atriz” por “Ainda Estou Cá”; Marie Lafayette opinou sobre os looks de Fernanda ao portal LeoDias

Desde que começou a divulgação do filme “Ainda Estou Cá” uma vez que marketing para reconhecimento mundial do filme, a atriz Fernanda Torres tem chamado a atenção com sua elegância e looks discretos nas diversas premiações artísticas as quais foi convidada. Ao portal LeoDias, a renomada estilista Marie Lafayette acredita que a intenção foi imprimir um visual poderoso e marcante na artista.

As escolhas da atriz junto com seu stylist, Antonio Frajado, foram para tons neutros: as peças se voltaram às cores uma vez que branco, bege e, principalmente, o “pretinho indispensável”.

Para Marie, houve um saudação à personagem interpretada por Fernanda, Eunice Paiva: “O grande intuito dessas escolhas foi respeitar o filme e não deixar a atriz se sobressair ao personagem Eunice Paiva.

A teoria foi um visual poderoso e marcante, uma vez que a personalidade demonstrada no filme pela atriz”, afirmou.

Veja as fotos

Reprodução: YouTube

Festival de VenezaReprodução: YouTube

Reprodução: Instagram/Fernanda Torres

BFI London Film FestivalReprodução: Instagram/Fernanda Torres

Foto: Tom Barreto

Governors AwardsFoto: Tom Barreto

Reprodução: Facebook

Evento de divulgação em RomaReprodução: Facebook

Reprodução: Instagram/Fernanda Torres

Orbe de OuroReprodução: Instagram/Fernanda Torres

Foto: Marco Cella

BAFTAFoto: Marco Cella

Foto: Sophie Carre

Dior desenhou o vestido exclusivamente para Fernanda usar no BAFTAFoto: Sophie Carre

Reprodução: Instagram/Fernanda Torres

Jantar dos Indicados ao OscarReprodução: Instagram/Fernanda Torres


Desde setembro de 2024, quando foi aclamada no Festival de Veneza, Fernanda apostou em marcas internacionais. No evento, ela usou um longo preto do brasílio Alexandre Herchcovitch.

Daí em diante, apostou em diferentes peças: um conjunto all-black da grife Bottega Veneta no BFI London Film Festival; um vestido Dior com joias que complementaram o look para o Governor’s Awards; um dos poucos visuais brancos foi da Chanel para evento de divulgação em Roma; um longo preto de Olivier Theyskens no Orbe de Ouro; um preto da Dior desenvolvido com exclusividade para a atriz usado no BAFTA; e mais um longo preto da grife The Row, criada pelas gêmeas Olsen e usado no Jantar dos Indicados do Oscar.

Ainda segundo Marie Lafayette, o visual de Fernanda tem relação também com a  mensagem política que a artista quer transmitir, um tanto muito presente no filme biográfico da família Paiva.

“Através das roupas usadas pela atriz é nítido que existe um posicionamento do filme para o mundo. Todos os looks escolhidos foram de cores neutras, mas nunca básicos e sempre saindo do óbvio”, argumentou.

Na cerimônia do Oscar 2025, que será realizada neste domingo (2/3), a aposta pode ser pátrio ou internacional, já que Fernanda também usou looks de estilistas brasileiros, entre eles Alexandre Herchcovitch e Reinaldo Lourenço.

Para Marie, a atenção é voltada para atriz, que está sendo muito comentada tanto por artistas estrangeiros, quanto por estilistas: “Acho que diversas marcas internacionais querem vesti-la para o Oscar. 

Seria interessante ela usar uma peça de um designer brasílio, podendo assim homenagear o seu país e a história onde tudo aconteceu para que o filme fosse feito”, opinou ela.

A vencedora do Orbe de Ouro e uma das maiores apostas para o Oscar de “Melhor Atriz” sabe que a tendência é importante.

Em janeiro, ela esteve em Paris para a semana de alta-costura e afirmou à revista Vogue Brasil: “É uma forma de se apresentar no mundo, apresentar o seu país, a sua personalidade, a personalidade do filme que você está fazendo”.

Recentemente, a atriz estrelou sua primeira campanha de tendência para a marca brasileira Arezzo; além de participar de catálogos de tendência, uma vez que para a Vogue Brasil.



Source link

Publicar comentário