Estrelas de Hollywood deixam suas casas às pressas em meio a grandes incêndios
Catástrofe em Los Angeles forçou a evacuação de milhares de pessoas, incluindo celebridades
Incêndios de grandes proporções atingiram a região de Pacific Palisades, em Los Angeles, Califórnia, desde a manhã desta terça-feira (7/1), destruindo mais de milénio hectares. Dezenas de milhares de moradores precisaram excretar suas residências, entre eles personalidades de Hollywood, cujas mansões estavam no caminho das chamas.
O ator James Woods compartilhou no X (vetusto Twitter) um vídeo mostrando o queima se aproximando de sua propriedade e agradeceu aos bombeiros pelos esforços para moderar o progressão das chamas. “A todas as pessoas maravilhosas que nos procuraram, obrigada por se preocuparem tanto. Só para avisar que conseguimos excretar com sucesso. Não sei neste momento se nossa lar ainda está de pé, mas, infelizmente, as casas em nossa pequena rua não estão mais”, afirmou.
Veja as fotos
Nenhum item relacionado encontrado.
O parelha formado por Heidi Montag e Spencer Pratt também conseguiu deixar sua residência em segurança antes de o incêndio destruí-la por completo. Em suas redes sociais, Pratt divulgou imagens das intensas labaredas próximas à sua lar.
Além das evacuações, relatos de solidariedade marcaram o momento. O ator Steve Guttenberg foi visto ajudando equipes de resgate, limpando veículos e alertando os moradores sobre a urgência de excretar. Eugene Levy, publicado por seus papéis em Schitt’s Creek e American Pie, descreveu ao Los Angeles Times a fumaça na extensão uma vez que “preta e intensa”, enquanto deixava sua residência.
Os ventos fortes, que chegaram a 160 km/h, e a vegetação seca, têm contribuído para a propagação rápida das chamas, segundo o Serviço Pátrio de Meteorologia. Esses ventos são os mais intensos registrados na região desde 2011.
Com mais de 13,2 milénio propriedades já comprometidas ou destruídas, incluindo casas, empresas e escolas, o governador da Califórnia, Gavin Newsom, declarou estado de emergência ao visitar o sítio. Autoridades relataram que dezenas de veículos foram abandonados em meio ao caos, obrigando o uso de escavadeiras para liberar o caminho e facilitar a saída de quem ainda tenta fugir do queima.
Publicar comentário