Na UTI com virose, turista do Guarujá passa por diálise e segue entubada, diz a família
Carolini Costa Rolim, proveniente de Taquarituba, interno de São Paulo, continua internada na UTI do Hospital Santo Amaro, no Guarujá, posteriormente enfrentar complicações graves decorrentes de uma gastroenterite aguda. A jovem apresentou os primeiros sintomas logo após passar a virada de ano no litoral paulista.
Veja as fotos
Nesta quarta-feira (8/01), familiares atualizaram informações à reportagem do portal LeoDias e afirmaram que Carolini segue entubada e fixo, sem alterações significativas em seu quadro galeno. Devido ao inchaço excessivo, ela está passando por sessões de diálise para facilitar no funcionamento dos rins e reduzir a retenção de líquidos.
Ou por outra, uma mancha na cabeça foi identificada e, nesta quinta-feira (9/01), será realizada uma tomografia para investigar a justificação. Duas possibilidades são consideradas: a mancha pode ser resultado de uma queda anterior ou estar relacionada às complicações do atual quadro de saúde.
Porém, ainda conforme familiares, não há informações concretas sobre qualquer queda sofrida pela jovem.
Conforme o irmão de Carolini, os médicos dizem que as complicações enfrentadas pela jovem podem estar relacionadas à diabetes tipo 1, uma requisito que pode ter agravado a resposta do organização à infecção. Mas, o diagnóstico principal permanece sendo de gastroenterite.
Nos últimos dias, cidades do litoral paulista, uma vez que Guarujá e Praia Grande, têm registrado um aumento de casos de doenças virais. A Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo chegou a enunciar orientações à população para prevenir a propagação dessas doenças.
Publicar comentário