google.com, pub-1419914821759137, DIRECT, f08c47fec0942fa0
×

MPF dá 30 dias para a Meta se explicar sobre mudanças nas regras em operação no Brasil

MPF dá 30 dias para a Meta se explicar sobre mudanças nas regras em operação no Brasil


No documento, o MPF quer saber detalhes sobre quando as mudanças começam a valer no Brasil e uma vez que vão impactar assuntos polêmicos, uma vez que imigração e gênero

O Ministério Público Federalista (MPF) deu 30 dias para a Meta explicar se as mudanças nas suas regras de moderação de teor vão valer também para o Brasil. A empresa anunciou novas regras nesta terça-feira (7/01), incluindo o rompimento com agências que verificam informações e alterações na forma de mourejar com discursos de ódio.

No documento, o MPF quer saber detalhes sobre quando as mudanças começam a valer no Brasil e uma vez que vão impactar assuntos polêmicos, uma vez que imigração e gênero. Também foi solicitado que a Meta explique uma vez que vai permanecer o controle de conteúdos prejudiciais, uma vez que fake news.

Veja as fotos

mark zuckerberg ceo da meta durante evento meta connect realizado em setembro de 2024

Mark Zuckerberg

Reprodução

Mark ZuckerbergReprodução

Foto: David Zalubowski/ AP Images

Mark ZuckerbergFoto: David Zalubowski/ AP Images


Essa investigação já está em curso desde 2021 e tem uma vez que objetivo prometer que as plataformas digitais respeitem os direitos dos brasileiros. O MPF alerta que, se a Meta alargar a moderação, pode ser responsabilizada pelos danos causados aos usuários.

Agora, a Meta tem até 30 dias para dar as respostas, e a pressão é subida, já que as novas regras podem mudar a forma uma vez que os conteúdos são monitorados por cá.

Fique por dentro!

Para permanecer por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.

Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.





Source link

Publicar comentário