google.com, pub-1419914821759137, DIRECT, f08c47fec0942fa0
×

Frederico Siqueira, presidente da Telebras, deve assumir Ministério das Comunicações

Frederico Siqueira, presidente da Telebras, deve assumir Ministério das Comunicações


Frederico Siqueira Fruto se reuniu com Lula e Juscelino Fruto, ex-ministro, para discutir detalhes da pasta

Posteriormente a decisão do deputado Pedro Lucas (União-MA) por recusar o função de ministro do Ministério das Comunicações indicado pelo partido, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) deve nomear Frederico Siqueira Filho, presidente da Telebras, para o função. Desta vez a indicação foi feita pelo presidente do Congresso Vernáculo, Davi Alcolumbre (União-AP).

Veja as fotos

Reprodução/Agência Brasil

Frederico Siqueira Fruto deve assumir o Ministério das ComunicaçõesReprodução/Filial Brasil

Reprodução/Câmara dos Deputados

Deputado Pedro Lucas Fernandes (União-MA)Reprodução/Câmara dos Deputados

Reprodução/Instagram

Nota de Pedro Lucas Fernandes sobre recusa ao Ministério das ComunicaçõesReprodução/Instagram

Reprodução/Agência Brasil

Ex-ministro Juscelino FrutoReprodução/Filial Brasil

Reprodução

Presidente Luiz Inácio Lula da SilvaReprodução

Reprodução/X: Lula

Luiz Inácio Lula da Silva e Gabriel BoricReprodução/X: Lula


O ex-ministro Juscelino Filho (União-MA) renunciou a chefia do ministério depois de ser objectivo de investigações por desvios de recursos públicos quando ainda era deputado. Lula, Juscelino e Frederico realizaram uma reunião nesta quarta-feira (23/4) para tratar das mudanças ministeriais previstas pelo governo.

A recusa de Pedro Lucas foi divulgada em nota, nesta terça-feira (22/4), onde o deputado alegou “poder fazer mais pelo Brasil no função de líder do partido na Câmara dos Deputados”. De combinação com fontes do União Brasil, a permanência do parlamentar na moradia legislativa permite que o partido não perda destaque no Congresso.

A base governista leu a decisão de Pedro Lucas porquê uma “ação desrespeitosa com o Planalto”. Ao término da nota o político pediu perdão ao presidente: “Minhas sinceras desculpas ao presidente Lula por não poder atender a esse invitação. Recebo seu gesto com gratidão e reafirmo minha disposição para o diálogo institucional, sempre em obséquio do Brasil”, escreveu.

O Ministério das Comunicações está sem liderança desde o dia 8 de abril, mas deve ter o nome do novo gerente da pasta anunciado em breve, segundo fontes do Planalto.



Source link

Publicar comentário