Bolsonaro reage após receber intimação no hospital: “Covardia”
Jair Messias Bolsonaro (PL) continua internado na UTI do hospital DF Star, em Brasília, onde está há dez dias. Nesta quarta-feira (23/4), o ex-presidente recebeu a visitante de uma solene de Justiça, que foi até o lugar para intimá-lo. No momento da notificação, Bolsonaro apresentou um pico de pressão. Ele negou a delação de envolvimento na tentativa de golpe.
“A senhora tem ciência de que está dentro de uma sala de UTI no hospital?”, questionou Bolsonaro, no que a promotora concordou. “Levei uma facada há sete anos e tenho problema até hoje”, lamentou Bolsonaro.
Veja as fotos
“É uma medo o que estão fazendo comigo”, desabafou ele. “Tentativa de golpe? Sem arma, sem tropa, sem liderança, sem numerário”, disse e afirmou que é um delito que estão fazendo contra a democracia brasileira.
Posteriormente murado de onze minutos alternando críticas ao ministro Alexandre de Moraes, relator do caso no STF, e ao presidente Lula, Bolsonaro assinou a notificação que marca o início do prazo lítico para apresentação de sua resguardo. As informações são do jornal O Mundo.
No mês pretérito, a Primeira Turma do Supremo Tribunal Federalista (STF) decidiu, por unanimidade, tornar o ex-presidente Jair Bolsonaro e outros sete investigados réus no sindicância sobre a tentativa de golpe de Estado. Segundo as investigações, Bolsonaro teria apresentado a proposta aos comandantes das Forças Armadas com o objetivo de impedir a posse do presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva.
Em testemunho, os portanto comandantes do Tropa, general Freire Gomes, e da Aviação, brigadeiro Baptista Junior, confirmaram a abordagem feita por Bolsonaro e afirmaram ter se posicionado contra qualquer tentativa de ruptura institucional. A resguardo do ex-presidente nega todas as acusações.
Publicar comentário