Hackeando o estilo de Sabrina Sato: 6 lições de moda da musa mais ousada (e inteligente) do Brasil
Nanda Figueiras analisa as escolhas fashion de Sabrina Sato e explica por que ela é referência de estilo
Se tem uma brasileira que transformou o jeito de usar voga porquê forma de frase, é Sabrina Sato. Da blusinha colorida da Garota da Laje aos looks conceituais com styling de subida voga, ela virou referência porque nunca teve terror de ousar — e sempre soube rir de si mesma.
Mas por trás das transparências, dos saltos gigantes e das trends de passarela, existe uma mulher que domina códigos de imagem porquê poucas. A gente hackeou o estilo da Sabrina e reuniu 6 lições de voga pra levar pra vida:
Veja as fotos
1. Ousadia não é bagunça: é estratégia
Sabrina não aparece de roupa transparente ou recortada por contingência. Ela entende o impacto visual, a narrativa por trás do look e o momento perceptível pra usar. Ela comunica poder, liberdade e siso de humor — tudo junto.
2. Distrair com o próprio corpo é um ato de poder
Ela nunca teve vergonha de mostrar o corpo. Ao contrário: usa o corpo porquê instrumento de linguagem. Dos looks colados aos vestidos recortados, tudo é proposital — e zero gratuito.
3. Mistura subida voga com cultura pop
Um dia está de Mugler, no outro, de look cowboy com franjinha. Sabrina sabe circunvalar entre o editorial e o popular. Aliás, não se prende a nichos: ela transita.
4. Trabalha com stylists, mas imprime identidade
Mesmo mudando de stylist ao longo dos anos, ela nunca perde a assinatura visual. A apresentadora domina sua persona pública e sabe o que quer orar.
5. Sabe rir de si mesma — e zero mais fidedigno e fashionista que isso
A grande chave do estilo da Sabrina é que ela não se leva tão a sério e usa o look porquê instrumento, mas o carisma é o secundário principal.
6. Se ela usa, a gente presta atenção
Ela tem o que poucas celebridades no Brasil têm: poder de lançar e sustentar tendência com consistência. Do óculos futurista à botinha branca, Sabrina Sato já colocou muita trend no planta.
Sabrina é ousada, mas nunca aleatória. Ela se diverte, mas é estratégica nas ações. E é por isso que é referência de estilo há mais de 15 anos. A voga muda — e ela segue no topo. Ela sabe o que quer orar e usa a voga pra isso. A coragem sempre foi o melhor secundário dela.
Publicar comentário