Boni revela por que não foi à festa de 60 anos da Globo: “Não fui convidado”
O ex-diretor não esteve presente na celebração dos 60 anos da emissora e apontou falta de invitação
O ex-diretor e executivo da TV Orbe, José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, mais espargido uma vez que Boni, de 89 anos, explicou por que não compareceu à sarau de comemoração dos 60 anos da emissora, onde trabalhou por 31 anos. De concórdia com o profissional, ele não foi convidado para o evento.
“Não fui convidado. Acho que essas festas são mais dedicadas às pessoas do vídeo porque não era a história da televisão, era um natalício. Bastidores não precisam comemorar, a não ser que fosse um documentário”, disse em entrevista a Veja Rio.
Veja as fotos
“Nem eu, nem o Walter Clark ou o Joe Wallach [ex-executivos da Globo] precisaríamos estar. Mas tentaram descrever um pouco da história também. O Armando (Nogueira) e o Daniel (Fruto) também não foram mencionados. Não me incomoda; o que importa é o que eu fiz”, finalizou o diretor.
Boni é um dos criadores da grade de TV que se conhece atualmente. Iniciou na emissora em 1967 e recebeu de Roberto Marítimo (fundador da Orbe) a missão de transformar a programação e aumentar a audiência. Chegando a ocupar o função de Vice-Presidente de Operações da Rede Orbe, tornando-se responsável pela direção da emissora.
A sarau mencionada aconteceu na última segunda-feira (28/4), na Farmasi Redondel, no Rio de Janeiro, para comemorar os 60 anos de existência da TV Orbe. O evento resgatou a história de grandes personagens, novelas e programas que fizeram secção da programação ao longo dos anos e contou com a apresentação de diversos artistas.
Publicar comentário