Salário recusado pelo Papa Francisco era menor que o dos cardeais; saiba tudo
Francisco recusou receber o salário oferecido pela igreja durante os 12 anos que esteve porquê Papa
O Conclave está prestes a principiar no Vaticano, e a repórter Rafaela Ramos, correspondente do portal LeoDias, explicou novos detalhes inéditos sobre esse momento. A jornalista ressaltou que, desde sua eleição em 2013, o Papa Francisco optou por viver de forma simples, rejeitando inclusive o salário talhado ao líder da Igreja Católica.
Seguindo as regras porquê foram estabelecidas, o pontífice deveria receber mensalmente cerca de 2.500 euros (aproximadamente R$ 15 milénio). Enquanto isso, os cardeais recebem, em média, 5 milénio euros mensais (aproximadamente R$ 30 milénio).
Veja as fotos
Um dos grandes destaques envolvendo a jornada do Papa Francisco envolve o traje de ele ter recusado vários privilégios durante os 12 anos em que esteve no missão. Inclusive, ele optou por morar na residência de Santa Marta, uma mansão mais simples dentro do Vaticano.
Custos de alimento, segurança e outras despesas do líder religioso foram custeados pela Santa Sé. Muitas pessoas querem saber se o novo escolhido irá manter as decisões de Francisco. O Conclave está previsto para principiar no próximo dia 7 de maio.
Fique por dentro!
Para permanecer por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.
Publicar comentário