google.com, pub-1419914821759137, DIRECT, f08c47fec0942fa0
×

Carlo Ancelotti acerta saída do Real Madrid; Seleção segue de olho

Carlo Ancelotti acerta saída do Real Madrid; Seleção segue de olho


Técnico é o principal cândido da CBF e pode ser anunciado em seguida clássico contra o Barcelona, segundo o site “The Athletic”

O técnico Carlo Ancelotti chegou a um convenção com o Real Madrid para deixar o clube ao final da temporada, segundo informou o site The Athletic, plataforma esportiva vinculada ao jornal The New York Times. De convenção com a publicação, o treinador italiano ficará livre e pode até mesmo a Seleção Brasileira em seguida a epílogo do calendário europeu.

As conversas entre Ancelotti e o clube espanhol foram retomadas nas últimas semanas e, segundo o veículo, a definição da rescisão envolveu principalmente questões financeiras. O proclamação solene da saída deve ocorrer em seguida o clássico entre Real Madrid e Barcelona, marcado para o próximo domingo (11/5), pelo Campeonato Espanhol.

Veja as fotos

Reprodução

Reprodução

Reprodução

Reprodução

Reprodução

Reprodução


Ancelotti é o nome preposto da CBF desde a saída de Tite, em dezembro de 2022. Em julho do ano pretérito, a entidade chegou a anunciar Fernando Diniz porquê técnico interino, enquanto aguardava a provável chegada do comandante italiano, de quem contrato com o clube merengue expiraria em meados de 2024.

No entanto, diante da instabilidade política na CBF à era, as tratativas não avançaram, e Ancelotti renovou com o Real até 2026. Com a recente saída de Dorival Júnior do missão, o nome do treinador voltou a lucrar força nos bastidores da confederação, mas as negociações esbarravam na dificuldade para romper o vínculo em vigor.

Agora, com a rescisão definida, o caminho fica lhano para CBF, que insiste em um acerto. A entidade evita confirmar nomes, mas tem pressa para definir o novo treinador. O diretor de seleções, Rodrigo Caetano, afirmou nesta segunda-feira (5/5) que a intenção é concluir esse processo até a próxima semana.

“Estamos sempre em reuniões internas cá na CBF, eu, Juan, principalmente, juntamente com o presidente Ednaldo [Rodrigues], na tentativa de definir o mais rapidamente provável esse nome Sabemos que é um tema vernáculo, a escolha do técnico da Seleção Brasileira, de extrema responsabilidade, mas nós temos aí a intenção de, num prazo sumo, ainda na semana que vem ter essa definição”, disse Caetano, em entrevista ao programa Redação, do SporTV.

Com a indefinição sobre o novo comandante, a CBF também avalia a possibilidade de enviar a lista de pré-convocados para a próxima Data Fifa sem a assinatura do treinador. O prazo estipulado pela FIFA é 18 de maio, data-limite para que os clubes recebam a notificação formal sobre a liberação dos atletas.

Enquanto não há proclamação solene, a CBF mantém em paralelo planos alternativos. Jorge Jesus, que rescindiu com o Al-Hilal na última sexta-feira (2/4), também está no radar e chegou a ser tratado porquê predilecto caso as negociações com Ancelotti voltassem a fracassar.

A Seleção enfrenta o Equador no dia 5 de junho, e o Paraguai no dia 10, pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Despensa do Mundo de 2026. O Brasil está em quarto lugar na tábua, com 21 pontos, dois a menos que os equatorianos, que ocupam a vice-liderança.

Transforme seu sonho com a força do esporte. Aposte agora naVivaSorte! Acesse: https://go.aff.afiliados.vivasortebet.com/leodias



Source link

Publicar comentário