Presidente do Corinthians: Organizada muda de lado e não é mais contrária a impeachment
Maior organizada do Corinthians, Gaviões da Leal, cita escândalos, demissões e falta de transparência uma vez que motivos para rever escora ao presidente; votação sobre encolhimento pode ocorrer em novidade reunião do Parecer
A Gaviões da Leal, principal torcida organizada do Corinthians, anunciou, nesta segunda-feira (5/5), que não irá mais se opor a uma eventual reunião para votação do processo de impeachment do presidente do clube, Augusto Melo. O novo posicionamento foi divulgado por meio das redes sociais da entidade.
“Dissemelhante das últimas duas reuniões, hoje o momento é oportuno para uma decisão definitiva”, afirmou a Gaviões em enviado, ao lembrar das sessões realizadas em novembro e janeiro, quando o clube enfrentava risco de rebaixamento e a organizada era contra o encolhimento do dirigente.
Veja as fotos
Na nota, a Gaviões listou os motivos que levaram à mudança de postura. Entre eles, citaram: “problemas graves na base, nomeações políticas para cargos estratégicos, desmanche da diretoria e falta de compromisso e aprendizagem por segmento do presidente”. A torcida também fez críticas à “falta de transparência” na atual gestão.
Desde a posse de Augusto Melo, em janeiro, 18 dirigentes já deixaram o clube, segundo o levantamento apresentado pela organizada.
Outro fator que pesou foi o progresso das investigações envolvendo o contrato de patrocínio com a empresa de apostas VaideBet. O entendimento é mira de um sindicância da Polícia Social, no qual Augusto Melo consta uma vez que investigado. A reprovação das contas do Corinthians pelo Parecer Deliberativo no final de abril também foi citada.
“Exigimos que o presidente venha a público pelos canais oficiais do clube, apresentando respostas claras, um projecto de ação com prazos, orçamento de 2025 e relatórios trimestrais”, acrescentou a torcida.
Nos últimos meses, a Gaviões havia defendido a permanência de Augusto Melo, alegando que o momento esportivo da equipe não permitia uma mudança na presidência. Agora, com novo cenário político e administrativo, o grupo se declarou em prol da instalação do processo de destituição.
O Parecer Deliberativo do Corinthians já aprovou o rito de admissibilidade do pedido de impeachment, e aguarda exclusivamente a convocação de uma novidade sessão para resolver se o presidente será distante. A reunião deve ocorrer no Parque São Jorge, sede do clube.
Transforme seu sonho com a força do esporte. Aposte agora naVivaSorte! Acesse: https://go.aff.afiliados.vivasortebet.com/leodias
Publicar comentário