Mundial: CAS anuncia data de decisão sobre clube que pode enfrentar o Flamengo
Golpe Arbitral do Esporte avalia recurso do León depois exclusão do torneio por conflito de propriedade; decisão pode trespassar ainda nesta terça-feira (6/5)
A Golpe Arbitral do Esporte (CAS) encerrou, nesta segunda-feira (5/5), na Suíça, a audiência sobre o recurso apresentado pelo León, do México, para tentar virar sua exclusão do Mundial de Clubes de 2025. A expectativa é que a decisão seja anunciada na manhã desta terça-feira (6/5), no horário europeu.
O León foi retirado da competição pela Fifa por fazer secção do mesmo grupo empresarial do Pachuca, também do México, o Grupo Pachuca. A entidade entendeu que a participação de dois clubes sob controle generalidade violaria as normas da competição.
Veja as fotos
Durante a audiência, que durou pouco mais de seis horas, o clube mexicano defendeu que mantém uma estrutura jurídica independente do Pachuca.
“O León argumentou que ele e o Pachuca possuem razões sociais diferentes, apesar de ambos pertencerem ao conglomerado Grupo Pachuca”, revelou uma natividade ouvida pela ESPN. O clube também afirmou que vem tentando se desligar formalmente do grupo empresarial, mas enfrenta entraves burocráticos.
A decisão do CAS tem impacto direto no Grupo D do Mundial, que atualmente conta com Flamengo (Brasil), Chelsea (Inglaterra) e Espérance (Tunísia). Caso o León seja readmitido, ocupará a quarta vaga da chave. Se for mantida a exclusão, um playoff entre América-MEX e Los Angeles FC (EUA) decidirá quem ficará com a última vaga.
Segundo a ESPN, os dois clubes já foram informados pela Fifa sobre essa possibilidade e estão em alerta. A partida eliminatória seria disputada no final de maio, nos Estados Unidos, antes do início do torneio, marcado para 14 de junho.
A Fifa ainda não se pronunciou oficialmente sobre a previsão de divulgação do veredicto.
Transforme seu sonho com a força do esporte. Aposte agora na VivaSorte! Acesse: https://go.aff.afiliados.vivasortebet.com/leodias
Publicar comentário