Rafa Kalimann prestigia o Parárraiá e celebra cultura amazônica: “Tem cor, vida e calor humano”
Rafa Kalimann fala sobre sua experiência no Parárraiá, revela curiosidade pelo tacacá e novidades da curso
Durante o Parárraiá, o maior São João da Amazônia, realizado nesta segunda-feira (5/5), a influenciadora e atriz Rafa Kalimann conversou com a repórter Jussara Ávila, do portal LeoDias, e compartilhou suas impressões sobre o evento, que neste ano celebra mais uma vez a cultura popular amazônica com o esteio do Governo do Estado do Pará, por meio da Secretaria de Estado de Cultura (Secult).
Essa é a segunda participação de Rafa no Parárraiá. A influenciadora revelou que esteve presente também na edição anterior e relembrou sua primeira visitante ao Pará. “Eu vim há três anos, quando conheci Belém, e fiquei tão apaixonada. A cultura tem cor, tem vida, tem calor humano”, disse.
Veja as fotos
Convidada para apresentar secção da programação, Kalimann destacou a relevância de eventos porquê o Parárraiá para ampliar a visibilidade da região. “É um evento importante para trazer os olhares para o Pará, já que esse ano cá será a sede da COP30.”
Animada com a sarau, a apresentadora ainda comentou que pretende testar uma das iguarias mais tradicionais da região: o tacacá. “Tô tão feliz em estar cá, a vontade daqui a gente já chega e sente dissemelhante”, disse. “Ainda não comi tacacá, mas quero testar pela primeira vez cá no evento.”
Rafa também compartilhou suas comidas favoritas típicas do São João, porquê milho, pamonha e quentão. “Eu não sei porquê são as comidas típicas do São João daqui, mas esse ano quero saber.”
Durante a entrevista, a influenciadora falou ainda sobre seu relacionamento com o cantor Nattan, com quem tem protagonizado momentos descontraídos nas redes sociais. “Ele me faz raiva, eu finjo que tô brava e ele grava”, brincou, ao falar sobre as interações do par. Segundo Rafa, esse tipo de folguedo é frequente. Mas apesar das brincadeiras, ela também comentou sobre o lado romântico do cantor: “É impossível passar uma semana sem que o Nattan me surpreenda com um buquê de flores ou alguma coisa.”
Além da participação no evento junino, Rafa Kalimann adiantou novidades sobre sua curso. Ela será produtora e protagonista de um novo filme. “Vou ser uma professora que tem um drama familiar muito profundo, mas é um filme lindo”, contou, sem revelar mais detalhes sobre o projeto.
O Parraial 2025 promete repetir e superar o sucesso da edição anterior, com programação diversificada e valorização das tradições juninas da Amazônia. A sarau integra o calendário solene de eventos culturais do estado.
Publicar comentário