google.com, pub-1419914821759137, DIRECT, f08c47fec0942fa0
×

Cardeais brasileiros do conclave se reúnem em coletiva de imprensa na Itália

Cardeais brasileiros do conclave se reúnem em coletiva de imprensa na Itália


Rafaella Ramos, correspondente do portal LeoDias no Vaticano, deu detalhes do encontro que ocorreu nesta sexta (9/5)

Os cardeais brasileiros que participaram do conclave que definiu Robert Prevost uma vez que o novo papa (Leão XIV) falaram com a prensa nesta sexta (9/5). A coletiva aconteceu no Escola Pio Brasiliano, em Roma, na Itália. A repórter Rafaella Ramos, correspondente do portal LeoDias no Vaticano, deu detalhes da reunião dos cardeais.

Entre os presentes na coletiva, estavam Dom Odilo Scherer e Dom Leonardo Steiner, que apareceu em listas de favoritos para ser eleito papa. “Os cardeais comentaram sobre alguns acontecimentos do conclave e também falaram sobre a primeira sentimento que tiveram do papa eleito, Leão XIV”, informou a jornalista.

Veja as fotos

Reprodução Vatican News

Papa Leão XIV foi eleito no Vaticano na última quinta-feira (8/5)Reprodução Vatican News

Reprodução Globo

Papa Leão XIV foi eleito no Vaticano na última quinta-feira (8/5)Reprodução Orbe

Reprodução Globo

Papa Leão XIV foi eleito no Vaticano na última quinta-feira (8/5)Reprodução Orbe

Portal LeoDias

Correspondente do portal LeoDias, Rafaella Ramos falou da coletiva com os cardeais brasileiros do conclavePortal LeoDias


Ainda de consonância com Rafaella Ramos, em conversa com a prensa, Steiner comentou que Robert Prevost tinha uma ida já agendada para o Brasil. Na viagem, o novo pontífice passaria também por Salvador, na Bahia, onde realizaria uma missa na Basílica do Senhor do Bonfim. “Pelos últimos acontecimentos e a morte do papa Francisco, a viagem precisou ser cancelada”, contou a correspondente do portal LeoDias.

Segundo os cardeais brasileiros, o novo líder religioso do catolicismo ainda não explicou o significado do nome Leão XIV, o que deverá fazer em breve. “Os cardeais comentaram também sobre a humildade e proximidade de Leão XIV com o povo brasílio e acreditam que o papa eleito seguirá o legado de Francisco”, finalizou Rafaella Ramos.

O novo papa, vale primar, foi escolhido na última quinta (8/5), no segundo dia de votações. A fumaça branca, que indica o consenso, saiu da chaminé da Capela Sistina às 13h09, horário de Brasília.



Source link

Publicar comentário