Cardeais brasileiros do conclave se reúnem em coletiva de imprensa na Itália
Rafaella Ramos, correspondente do portal LeoDias no Vaticano, deu detalhes do encontro que ocorreu nesta sexta (9/5)
Os cardeais brasileiros que participaram do conclave que definiu Robert Prevost uma vez que o novo papa (Leão XIV) falaram com a prensa nesta sexta (9/5). A coletiva aconteceu no Escola Pio Brasiliano, em Roma, na Itália. A repórter Rafaella Ramos, correspondente do portal LeoDias no Vaticano, deu detalhes da reunião dos cardeais.
Entre os presentes na coletiva, estavam Dom Odilo Scherer e Dom Leonardo Steiner, que apareceu em listas de favoritos para ser eleito papa. “Os cardeais comentaram sobre alguns acontecimentos do conclave e também falaram sobre a primeira sentimento que tiveram do papa eleito, Leão XIV”, informou a jornalista.
Veja as fotos
Ainda de consonância com Rafaella Ramos, em conversa com a prensa, Steiner comentou que Robert Prevost tinha uma ida já agendada para o Brasil. Na viagem, o novo pontífice passaria também por Salvador, na Bahia, onde realizaria uma missa na Basílica do Senhor do Bonfim. “Pelos últimos acontecimentos e a morte do papa Francisco, a viagem precisou ser cancelada”, contou a correspondente do portal LeoDias.
Segundo os cardeais brasileiros, o novo líder religioso do catolicismo ainda não explicou o significado do nome Leão XIV, o que deverá fazer em breve. “Os cardeais comentaram também sobre a humildade e proximidade de Leão XIV com o povo brasílio e acreditam que o papa eleito seguirá o legado de Francisco”, finalizou Rafaella Ramos.
O novo papa, vale primar, foi escolhido na última quinta (8/5), no segundo dia de votações. A fumaça branca, que indica o consenso, saiu da chaminé da Capela Sistina às 13h09, horário de Brasília.
Publicar comentário