Morre ex-secretário de turismo da Argentina ao entrar por engano em comunidade do Rio
Gastón Fernando Burlón não resistiu e veio a óbito nesta segunda-feira (13/01), posteriormente ser baleado na Zona Sul, indo visitar ponto turístico
Gastón Fernando Burlón, ex-secretário de turismo de Bariloche, na Argentina, morreu nesta segunda-feira (13/01). O estrangeiro foi baleado no final do ano, posteriormente entrar por miragem em uma rua do Morro do Escondidinho, em Santa Teresa, no Rio de Janeiro. A personalidade pública estava com a família de coche, a caminho do Cristo Redentor, quando o GPS mudou a rota e colocou a direção para o sítio onde ocorreu a tragédia.
O empresário do setor de turismo estava dirigindo um Volkswagen Taos, na companhia dos 2 filhos e sua esposa. Segundo a polícia, foi abordado por dois menores de idade na comunidade. Lamentavelmente, uma das balas atingiu a cabeça de Burlón, que acabou perdendo o controle do veículo, batendo em um muro da favela. Gastón foi socorrido às pressas e levado de inesperado para o Hospital Municipal Souza Aguiar, no Núcleo do Rio.
Veja as fotos
Conforme as autoridades, o responsável do disparo já foi identificado, com um mandado de prisão suspenso. Sandro da Silva Vicente foi procurado na data de hoje, entretanto, policiais não encontraram o rapaz. As testemunhas relataram que o prateado foi surpreendido na Rua Cândido de Oliveira, pelos criminosos armados. Os militares do Quartel Medial dos Bombeiros do Rio de Janeiro o socorreram imediatamente, o encaminhando para atendimento de emergência.
A notícia causou choque em cidadãos de fora do país, familiares e amigos próximos. Por meio de um transmitido solene, a Câmara de Turismo de Bariloche emitiu uma nota: “Com profundo tarar, a Câmara de Turismo de Bariloche lamenta o falecimento de Gastón Burlón, um líder cuja paixão por promover o turismo e nosso fado será lembrada uma vez que uma valiosa imposto ao desenvolvimento da nossa comunidade”. Além de empresário, trabalhou uma vez que Presidente da Associação de Agências de Turismo de Bariloche e Presidente da Câmara Argentina de Turismo Estudante (CATE).
Publicar comentário