Padre Fábio de Melo sobre confusão com gerente demitido: “Grosseria desnecessária”
Ao portal LeoDias, Fábio de Melo comentou a saudação do caso que aconteceu em Joinville no último termo de semana
Pelas redes sociais, Padre Fábio de Melo relatou que foi destratado pelo gerente de uma cafeteria em Joinville no último termo de semana, posteriormente o estabelecimento cobrar no caixa um preço mais dispendioso ao que indicado na prateleira. Ao portal LeoDias, o padre lamenta a exoneração do profissional, mas reafirmou o insatisfação com a postura antiprofissional e “malcriada” adotada pelo gerente ao mourejar com uma situação que era um erro do estabelecimento.
“Eu não teria nenhum problema de pagar o preço mais caro, mas aquela grosseria foi extremamente desnecessária. E eu lamento mesmo que ele tenha sido despedido. Acho que ele merecia uma outra chance, caso não tivesse um histórico de reclamações. E eu particularmente, se eu tenho um funcionário que comete um erro, eu dou uma segunda chance”, afirmou Fábio de Melo.
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Segundo o padre, o registro publicado nas redes sociais não foi feito para prejudicar o profissional; a intenção era impor casos porquê esses, em que profissionais agem “com arrogância e se achando supra da lei”, ao tratar os clientes.
De combinação com o Código de Resguardo do Consumidor (CDC) e com a Lei nº 10.962/2004, em caso de qualquer diferença entre o preço indicado na etiqueta ou na prateleira e o preço do caixa, porquê foi o que aconteceu com os potes de rebuçado de leite sem açúcar que o padre gostaria de levar para mansão, o consumidor tem o recta de remunerar o valor mais ordinário.
“Quando eu estava conversando com a moçoila do caixa, já começou uma discussão ali do lado com o gerente com as outras funcionárias, em que ele queria saber quem tinha disposto o preço incorrecto. Era a hora dele vir até a gente e pedir desculpas. A ensino salva qualquer situação, mas não foi a maneira porquê ele escolheu nos tratar”, disse o Padre Fábio de Melo.
“A única hora que ele se dirigiu a nós foi quando ele falou supino ‘o preço é esse se não quiser levar, não leva, não posso mudar no meu sistema’. E eu fiz o relato porque isso é tão generalidade, achamos tantas vezes no transacção pessoas arrogantes assim, e eu fiz uma reflexão sobre isso: que quem estiver a frente disso não perdida a delicadeza, não perdida a elegância, porque essa é a forma que você tem de ocupar seu cliente”, completou.
Em nota, a unidade Joinville da rede de cafeterias Havanna pediu desculpas pelo ocorrido e informou que o gerente citado no vídeo não faz mais segmento do quadro de colaboradores da empresa.
“Já estamos apurando os detalhes do ocorrido com responsabilidade e facilidade, informamos também que o colaborador envolvido no ocorrido já não faz mais segmento do nosso quadro de funcionários. Mais do que esclarecer, nosso compromisso é agir para emendar e prometer que esse tipo de situação não volte a ocorrer. Estamos redobrando os cuidados com nosso atendimento e reforçando nossos valores junto à equipe”, reforçou em nota.
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