Lula fica indignado e critica vazamento de conversa com o presidente chinês
O presidente da República alegou que é muito estranho o teor de uma conversa restrita ter vazado para a prensa
Depois da enorme repercussão de uma fala da primeira-dama Janja em uma reunião de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) com o presidente chinês Xi Jinping, o presidente do Brasil se pronunciou. Na última terça-feira (13/5), o político criticou o vazamento da informação do jantar solene em Pequim.
Segundo o marido da socióloga, o assunto sobre o TikTok era para ser confidencial e restrito aos participantes da comitiva no sítio. Lula relatou que achou muito estranho porquê essa pergunta chegou à prensa, porque exclusivamente seus ministros Alcolumbre e Omar estavam presentes.
Veja as fotos
“Alguém teve a paciência de vincular para alguém e narrar uma conversa que aconteceu em um jantar que era um pouco muito pessoal e secreto”, disparou o presidente da República. Segundo fontes do G1, Janja teria pedido a vocábulo na reunião para falar sobre os efeitos da rede social chinesa.
Ela teria afirmado que o algoritmo do TikTok no Brasil estaria favorecendo o progressão da extrema-direita no país. Informações dos bastidores ressaltam que a postura da primeira-dama foi considerada inadequada e desrespeitosa, já que o encontro não previa falas.
Xi Jinping teria respondido que o Brasil tem o recta de regulamentar ou até mesmo banir a plataforma de continuar funcionando no país. “Eu fiz uma pergunta ao companheiro Xi Jinping se era verosímil enviar para o Brasil uma pessoa da crédito dele para discutir a questão do dedo e, sobretudo, o TikTok”, pontuou Lula.
Nesse momento, Janja teria pedido a vocábulo para ressaltar que mulheres e crianças estão sendo alvos de ataques na rede. “A Janja pediu a vocábulo para explicar o que está acontecendo no Brasil em relação às mulheres e crianças. O presidente Xi disse que o Brasil tem o recta de fazer a regulamentação. Nós precisamos regulamentar”, acrescentou.
Publicar comentário