Anvisa proíbe bala de goma com tadalafila vendida sem autorização
O medicamento para disfunção erétil foi divulgado pelo influncer Jon Vlogs e era fabricado pela FB Manipulação Ltda.
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) proibiu a fabricação, comercialização, distribuição, propaganda, manipulação e uso da projéctil de goma chamada “Metbala”, produzida pela empresa FB Manipulação Ltda. em projeto com o influenciador Jon Vlogs. A decisão foi publicada no Quotidiano Solene da União nesta quarta-feira (14/5).
Segundo a dependência, o resultado não possui registro e a empresa não tem autorização para fabricar medicamentos. Ou por outra, a tadalafila, princípio ativo utilizado no tratamento da disfunção erétil, só pode ser usada com receita médica e seguimento profissional.
Veja as fotos
A Anvisa alertou que a automedicação representa riscos à saúde e que a propaganda de produtos sem registro configura infração sanitária. Em nota, a dependência enfatizou que a medida visa proteger a saúde pública ao “impedir a circulação de produtos não autorizados e potencialmente perigosos”.
A proibição se estende a qualquer pessoa física ou jurídica, inclusive meios de informação, que promovam ou comercializem o resultado.
A Anvisa reforça que, conforme a legislação, “medicamentos só podem ser comercializados por farmácias e drogarias, desde que estejam devidamente registrados na Anvisa”, o que assegura sua eficiência, segurança e qualidade.
Publicar comentário