EUA vira rota de famosos em busca da barriga solidária. Entenda os motivos!
Assim uma vez que Lucas Rangel e Lucas Bley, Paulo Gustavo e Thales Bretas optaram pela prática nos EUA na hora de se tornarem papais
Recentemente os influenciadores Lucas Rangel e Lucas Bley anunciaram nas redes sociais que vão ser papais através da prática conhecida uma vez que “barriga solidária” ou “ventre de aluguel”. Mas por que o par não decidiu ter o fruto cá no Brasil, e sim nos EUA? O portal LeoDias te explica.
No Brasil a legislação só permite a prática em parentes até o quarto proporção, em caso de impossibilidade de gravidez, e sem caráter lucrativo ou mercantil. Ou seja, o útero temporário só pode ser de mãe, filha, avó, mana, tia, sobrinha ou prima.
Veja as fotos
Isso porque a ação esbarra na Lei de Transplantes, que proíbe a comercialização de embriões ou partes do corpo humano não renováveis, e na Lei de Biossegurança, que regulamenta a reprodução assistida.
Já nos Estados Unidos e em outros países uma vez que Colômbia e Ucrânia, a gravidez por substituição é permitida legalmente. E aqueles que desejam embarcar na maternidade ou paternidade, precisam arcar com todos os custos, desde exames realizados antes da fertilização até o parto, além de remunerar pelo serviço à mulher que irá passar pela gravidez.
O comediante Paulo Gustavo e Thales Bretas também se tornaram pais de Gael e Romeu, que atualmente estão com 5 anos, através da inseminação sintético pela ventre de aluguel, nos Estados Unidos.
Publicar comentário