Em tratativas com a Nike, Vasco planeja nova fornecedora para 2026
Conversas entre clube e marca estão em estágio avançado; duração do contrato, royalties e distribuição ainda estão em discussão
O Vasco da Gama negocia com a Nike para que a empresa norte-americana assuma o fornecimento de material esportivo do clube a partir de 2026. As conversas entre as partes estão em estágio avançado, mas o congraçamento ainda depende da definição de pontos porquê valores de royalties, tempo de contrato e padrão de distribuição dos uniformes no mercado pátrio.
A proposta atual envolve um contrato de sete anos, com possibilidade de ser reduzido para cinco, a depender dos valores envolvidos e de gatilhos vinculados a desempenho esportivo. A Kappa, fornecedora atual do Vasco, tem vínculo em vigor até o final de 2025.
Veja as fotos
O planejamento prevê que a Nike substitua a marca italiana no início da temporada seguinte. A intenção da diretoria vascaína é concluir a negociação ainda leste ano para que haja tempo hábil de produção, lançamento e logística das novas camisas a tempo da estreia solene em 2026.
A negociação, conduzida diretamente pela cúpula do futebol do clube, também envolve discussões sobre a forma de distribuição dos produtos em território pátrio, incluindo canais físicos e digitais. Os detalhes finais estão sendo debatidos com representantes da Nike no Brasil.
Por ora, não há contrato assinado, mas o progressão nas tratativas é visto internamente porquê promissor. Caso a parceria seja fechada, a Nike voltará a figurar entre os fornecedores do futebol brasiliano em um clube de grande torcida e tradição.
A formalização dependerá do acerto mercantil e das condições propostas pela empresa para o fornecimento contínuo ao longo do vínculo. A diretoria do Vasco segue trabalhando para concluir o congraçamento e definir os prazos e termos definitivos do contrato.
Transforme seu sonho com a força do esporte. Aposte agora naVivaSorte! Acesse:https://go.aff.afiliados.vivasortebet.com/leodias
Publicar comentário