França começa a planejar prisão de segurança máxima na Amazônia; saiba detalhes
O lugar poderá custar até R$ 2,5 bilhões, ficará localizado na Guiana Francesa e abrigará traficantes de drogas e radicais islâmicos
A notícia de que a França planeja construir uma prisão para traficantes de drogas e radicais islâmicos na Amazônia deu o que falar nas redes sociais. O que muitas pessoas não imaginam é que essas instalações devem permanecer próximas a uma antiga colônia penal no território ultramarino da Guiana Francesa.
De entendimento com as informações da imprensa local, o dentro custará ao país muro de 450 milhões de dólares (aproximadamente R$ 2,5 bilhões). A capacidade do lugar deverá ser de até 500 detentos em segurança máxima, e as obras estão previstas desde 2017, quando ainda não havia previsão de receber prisioneiros desse nível.
Veja as fotos
Neste primeiro momento, a inauguração está marcada para suceder em 2028, no município de Saint-Laurent-du-Maroni, de entendimento com Gérald Darmanin, o ministro da Justiça gálico, ao jornal Dimanche.
“Sessenta vagas, um regime prisional extremamente rigoroso e um objetivo — retirar de circulação os perfis mais perigosos envolvidos no tráfico de drogas. […] Minha estratégia é simples — atingir o violação organizado em todos os níveis. Essa prisão será uma salvaguarda na guerra contra o narcotráfico”, declarou.
Publicar comentário