Torcedores ainda assistem aos jogos de futebol pela TV, mas agora pelas Smart’s
De uns anos para cá, virou rotina você saber que o seu time joga no dia, mas sem saber horário ou onde que vai passar. Isso se deve à separação das transmissões pelas plataformas. Hora é na Orbe, ou na Record, ou no SBT, com também os grandes streamings na jogada, porquê o YouTube, Amazon Prime e a HBO Max. Apesar de tudo isso, as pessoas seguem se reunindo em frente à TV para escoltar o futebol, mas sem depender da antena.
De entendimento com dados internos do YouTube, tapume de 45% do tempo de exibição de futebol na plataforma em 2024 veio de TVs conectadas, as famosas smart’s. Esse número vem de uma crescente, já que significou um aumento de 35% em relação ao ano anterior.
Veja as fotos
Além dos serviços de streaming já citados anteriormente, vale mencionar o papel dos canais digitais das grandes emissoras, porquê o SBT+, Globoplay e Playplus, além dos canais no YouTube.
Além do jeito de consumir está mudando, mas as transmissões também. A Livemode/Cazé TV, por exemplo, foi utilizada pelo YouTube porquê uma referência de transmissões esportivas gratuitas pela internet. Hit entre os jovens (com 75% do público entre 18 e 44 anos no Paulistão 2025), a emissora online tem uma pegada irreverente e mistura jornalismo com entretenimento. E tem oferecido resultado.
Quando começou em 2022, a primeira transmissão obteve menos de 300 milénio visualizações, enquanto a final do entre Palmeiras e Corinthians em 2025 obteve 6 milhões de aparelhos conectados ao longo da live.
O ecossistema do YouTube vai além da transmissão solene, com imagens. Para o mesmo derby paulista, a plataforma identificou 11 lives somente de narração, sem imagens do jogo, com outro número impressionante: 4,5 milhões de visualizações.
Para conteúdos gerais sobre futebol na plataforma, foram mais de 2 bilhões de horas de consumo somente no Brasil em 2024, com um prolongamento de 20% em conferência ao ano anterior.
E isso tudo tem sido testado e reconhecido. Segundo a Federação Paulista de Futebol, mais de 79% dos torcedores aprovaram a transmissão do Paulistão pela web. Além de SP, todos os outros estaduais brasileiros neste ano tiveram transmissão pelo YouTube, seja com o Conduto Goat, TVs públicas, rádios ou pelas próprias federações.
Apesar de vantagens porquê não ter que respeitar a grade da TV aberta e de interagir diretamente com o público, o Youtube afirma que tem lutado contra alguns contratempos que ainda afligem as transmissões online.
O delay, por exemplo, tem sido mira de estudos e de melhorias. Quem nunca assistiu ao jogo e ouviu o grito de gol dos vizinhos antes da esfera entrar na rede. A plataforma destaca que isso não tem tirado público das transmissões, que ainda optam pelo YouTube apesard a concorrência da TV ensejo.
Outro ponto de atenção foi o citado no primícias deste texxto. Uma vez que saber onde vai passar o jogo? As partidas de quinta-feira e domingo à noite, que estão fora do tradicional das emissoras, ainda enfrentam alguma dificuldade do público de saber todo o beabá.
A intenção do YouTube é fabricar essa novidade cultura, ainda mais agora com os direitos divididos. Os números não mentem que novos tempos chegaram, e o consumo do esporte está disseminado e tem agora na internet porquê um braço jovem e competitivo.
Transforme seu sonho com a força do esporte. Aposte agora na VivaSorte! Acesse: https://go.aff.afiliados.vivasortebet.com/leodias
Publicar comentário