google.com, pub-1419914821759137, DIRECT, f08c47fec0942fa0
×

Governo Trump proíbe Harvard de receber estudantes estrangeiros

Governo Trump proíbe Harvard de receber estudantes estrangeiros


Decisão faz segmento de uma série de conflitos entre o presidente e a universidade

O governo dos Estados Unidos anunciou, nesta quinta-feira (22/5), que a Universidade de Harvard está proibida de concordar estudantes estrangeiros em seus programas de intercâmbio. A medida afeta diretamente o SEVP, Programa de Estudantes e Visitantes de Intercâmbio, usado por milhares de alunos internacionais todos os anos.

De contrato com o Departamento de Segurança Interna (DHS), a decisão foi tomada porque a universidade estaria criando um envolvente considerado inseguro. Segundo o governo, Harvard abriga pessoas com discursos antiamericanos, pró-terrorismo e que colocariam em risco a segurança de outros estudantes, principalmente os de origem judaica.

Veja as fotos

Doug Mills/The New York Times

Donald Trump usando celularDoug Mills/The New York Times

Donald John Trump - Foto: Reprodução/Instagram

Donald John Trump – Foto: Reprodução/Instagram

Reprodução: Instagram

Donald TrumpReprodução: Instagram

Reprodução

Reprodução


Em nota publicada no site solene do DHS, o governo afirma que a universidade se recusa a emendar essas situações e que, entre 2022 e 2023, os casos de violência no campus teriam aumentado em 55%. A publicação também acusa Harvard de adotar práticas que violariam direitos civis.

O transmitido solene diz: “Harvard teve muitas oportunidades de fazer a coisa certa. Recusou-se”.

Essa não é a primeira ação do presidente Donald Trump contra a universidade. No mês pretérito, o governo já havia bloqueado um fundo de US$ 2,2 bilhões que seria talhado à instituição. Na era, o motivo alegado foi a resistência de Harvard em fechar programas voltados à variedade, isenção e inclusão.

O presidente da universidade, Alan Garber, respondeu às críticas e afirmou que Harvard continuará defendendo seus princípios. “Harvard não renunciará à sua independência nem aos seus direitos constitucionais”, declarou.

Com a suspensão do programa, estudantes internacionais atualmente matriculados em Harvard terão que buscar transferência para outras instituições nos EUA ou deixar o país. Caso contrário, poderão perder o recta lítico de permanência.

 



Source link

Publicar comentário