CBF prepara recepção para Ancelotti com segurança reforçada antes da convocação oficial
Técnico da seleção brasileira chega ao país no domingo depois despedida do Real Madrid; apresentação solene ocorrerá na sede da CBF, sob novidade gestão
O técnico Carlo Ancelotti desembarcará no Rio de Janeiro na noite do próximo domingo (25/5) sob poderoso esquema de segurança, escoltado por toda a sua percentagem técnica. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) organizou a logística da chegada para evitar aglomerações, e os profissionais não passarão pelo saguão principal do Aeroporto Internacional Tom Jobim, o Galeão.
No dia seguinte, segunda-feira (26/5), o italiano será oficialmente apresentado uma vez que novo treinador da Seleção Brasileira. O evento será realizado em um hotel na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio, mesmo lugar onde Ancelotti ficará hospedado a partir de sua chegada. A escolha do hotel, em vez da sede da CBF, ocorreu por conta da subida demanda da prensa: murado de 200 profissionais estão credenciados para escoltar a apresentação e a convocação.
Veja as fotos
Durante o evento, marcado para as 15h (horário de Brasília), Ancelotti anunciará os 23 convocados para os dois primeiros compromissos sob seu comando. A convocação marcará o primeiro reencontro da equipe com os torcedores depois a itinerário por 4 a 1 para a Argentina, em amistoso realizado na última data Fifa.
Ancelotti já informou que se comunicará em espanhol durante sua gestão inicial, mas se comprometeu com a CBF a aprender português o mais rápido verosímil.
A organização da chegada e da apresentação está sob responsabilidade do interventor da entidade, Fernando Sarney, em conjunto com a equipe da Seleção. Samir Xaud, candidato único à presidência da CBF na eleição marcada para levante domingo, também é esperado na cerimônia de apresentação do novo treinador.
A despedida de Ancelotti do Real Madrid acontecerá no sábado (24/5), depois o último compromisso do clube na temporada europeia. Logo depois a partida, ele viajará ao Brasil para assumir oficialmente o comando técnico da Seleção.
A Seleção enfrentará o Equador no dia 5 de junho, às 20h, no Estádio Monumental de Guayaquil, e o Paraguai no dia 10 de junho, às 21h45, na Neo Química Redondel, em São Paulo.
Transforme seu sonho com a força do esporte. Aposte agora naVivaSorte! Acesse: https://go.aff.afiliados.vivasortebet.com/leodias
Publicar comentário