Alexandre de Moraes ameaça prender Aldo Rebelo por desacato
A prenúncio foi feita durante um testemunho sobre o suposto projecto de golpe de Estado
O ministro do STF Alexandre de Moraes, durante um testemunho sobre o suposto projecto de golpe de Estado nesta sexta-feira (23/5), ameaçou prender Aldo Rebelo, ex-ministro da Resguardo, por desacato.
Aldo foi perguntado sobre uma reunião que teve com Almir Garnier, que teria disponibilizado ao ex-presidente Jair Bolsonaro suas tropas, depois a itinerário nas eleições de 2022.
Veja as fotos
Ele disse: “É preciso levar em conta que, na língua portuguesa, conhecemos aquilo que é força da frase. Ela nunca pode ser tomada literalmente. Quando alguém diz: estou à disposição, isso não pode ser lido literalmente”.
Alexandre de Moraes não gostou da resposta, e perguntou se ele estava na reunião em que a fala de Almir foi dita. Aldo disse que não. O ministro do STF rebateu: “Logo o senhor não tem condições de determinar o texto da língua portuguesa naquele caso. Atenha-se aos fatos”.
O ex-ministro retrucou: “A minha opinião da língua portuguesa é minha. Não vou comportar exprobação”. Alexandre portanto o ameaçou: “Se o senhor não se comportar, vou lhe prender por desacato. Responda minha pergunta. Sim, ou não?”. Aldo disse que não poderia responder somente com “sim” ou “não”.
Fique por dentro!
Para permanecer por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.
Publicar comentário