“O Agente Secreto” leva dois prêmios para o Brasil antes do encerramento de Cannes
Cerimônia de fechamento do Festival de Cinema de Cannes começa neste sábado (24/5) a partir das 13h30, mesmo posteriormente apagão na França
“O Agente Secreto”, dirigido por Kleber Mendonça Fruto e estrelado por Wagner Moura, já garantiu duas premiações para o cinema brasílico neste sábado (24/5). O filme foi laureado com o Prêmio da Sátira e Prêmio do Cinema e Arte e ainda concorre à Palma de Ouro de Cannes, maior prêmio do festival. Mesmo posteriormente um apagão na região sul da França, a cerimônia de premiação continua confirmada para o início desta tarde.
O filme, que estreou em Cannes no último domingo (18/5), foi aplaudido pelos espectadores do festival por mais de 10 minutos e depois conquistou a sátira especializada. Atualmente, “O Agente Secreto” tem 100% de aprovação na plataforma “Rotten Tomatoes” e, segundo o britânico The Guardian, é um dos principais concorrentes para a Palma de Ouro.
Veja as fotos
Na trama, ambientada em 1977 durante a Ditadura Militar, acompanhamos Marcelo, interpretado por Wagner Moura, um profissional em tecnologia que volta a Recife em procura do fruto depois de anos fugindo de um pretérito vestido por mistério e violência.
No caminho, Marcelo se depara com uma misteriosa e influente mulher que comanda uma rede de base a pessoas perseguidas pelo regime militar, interpretada pela aclamada Maria Fernanda Cândido. Gabriel Leone, protagonista de “Senna” da Netflix, também está no elenco e será o provável vilão da trama.
“O Agente Secreto” ainda não tem data de estreia no Brasil, mas já garantiu os direitos de distribuição nos EUA e Canadá pela Neon, dos vencedores do Oscar Verme (2019) e Anora (2024). O filme rodará também no Reino Unificado, Irlanda, Índia e América Latina pela Mubi. Nacionalmente, o filme será distribuído pela Vitrine.
Publicar comentário