google.com, pub-1419914821759137, DIRECT, f08c47fec0942fa0
×

Presidente do Corinthians Augusto Melo é afastado após votação do Conselho

Presidente do Corinthians Augusto Melo é afastado após votação do Conselho


O cartola sai do clube em meio indiciamento por lavagem de verba, organização criminosa e rapinagem qualificado; Vice-presidente Osmar Stábile assume interinamente

O presidente do Corinthians, Augusto Melo, foi retirado do função nesta segunda-feira (26/5), em seguida votação do Juízo Deliberativo do clube. A decisão ocorreu em meio a acusações de irregularidades no contrato de patrocínio com a VaideBet, atualmente sob investigação policial.

Com o solidão, o primeiro vice-presidente, Osmar Stábile, assume interinamente a presidência do clube. Segundo o regime do Corinthians, Stábile tem até cinco dias para convocar uma Reunião Universal dos associados, que decidirá, em última instância, sobre a destituição definitiva de Augusto.

Veja as fotos

Reprodução/Augusto Melo

Reprodução/Augusto Melo

José Manoel Idalgo/ Agência Corinthians

Presidente Augusto MeloJosé Manoel Idalgo/ Sucursal Corinthians

Augusto Melo, presidente do Corinthians (Reprodução)

Augusto Melo, presidente do Corinthians (Reprodução)

Augusto Melo, presidente do Corinthians (Reprodução)

Augusto Melo, presidente do Corinthians (Reprodução)

Reprodução

Reprodução

Reprodução

Reprodução


Antes da votação, Melo já tinha se despedido do função e recepcionado a itinerário na votação, mas afirmou que não iria renunciar.

“Missão cumprida. Não é repúdio, ao contrário. Não vou participar dessa palhaçada. Não estou renunciando, vou rivalizar para continuar cá. Vai ter a votação, eles são a maioria, não tenho incerteza de que a votação vai passar, tem 60 dias para a reunião universal e vamos rivalizar pelo Corinthians. Tudo o que fiz foi pelo Corinthians”, disse.

O cartola havia pedido um habeas corpus à Justiça de SP para a investigação que ligava a antiga patrocinadora do timão ao crime organizado. No entanto, o requerimento foi recusado.

A votação no Juízo Deliberativo foi marcada por debates e contou com a participação de 300 conselheiros. A maioria simples dos votos foi suficiente para autenticar o solidão do portanto presidente.

Augusto Melo, que assumiu a presidência do Corinthians em janeiro de 2024, enfrenta acusações em relação às supostas irregularidades em contrato com antiga patrocinadora. Aliás, a oposição no clube já se articula para solidar a destituição definitiva do dirigente na próxima votação.

A data da Reunião Universal dos sócios ainda será definida, mas, conforme o regime, deve ser convocada em até cinco dias. A decisão dos associados será determinante para o horizonte da presidência do clube. Enquanto isso, Osmar Stábile liderará o Corinthians de forma interina.

Transforme seu sonho com a força do esporte. Aposte agora naVivaSorte! Acesse: https://go.aff.afiliados.vivasortebet.com/leodias



Source link

Publicar comentário