google.com, pub-1419914821759137, DIRECT, f08c47fec0942fa0
×

Presidente do Atlético-GO dá resposta machista a repórter e ela deixa entrevista

Presidente do Atlético-GO dá resposta machista a repórter e ela deixa entrevista


Adson Batista afirmou que opinião da jornalista sobre um dos jogadores ter ido muito na partida seria motivado porque ela o achou “bonitinho”

A repórter Nathália Freitas, da TV Mundo/Rádio CBN, se retirou da entrevista coletiva do presidente Adson Batista, do Atlético-GO, nesta quarta-feira (29/1), posteriormente ele dar uma resposta machista a uma de suas perguntas, atrelando suas falas sobre futebol ao indumentária de jogadores serem bonitos.

Na conversa, Nathália questionou Adson sobre a provável saída do jogador Shaylon, posteriormente o empate entre Atlético-GO e Goianésia, pelo Campeonato Goiano: “Recentemente, você disse que recebeu uma proposta pelo Shaylon, envolvendo dois jogadores e mais 500 milénio dólares. Existe alguma possibilidade do Shaylon, que está sendo muito cobrado, transpor?”.

Veja as fotos

Reprodução/X

Repórter deixa entrevista com Adson Batista posteriormente observação machistaReprodução/X

Divulgação / Atlético-GO

Adson BatistaDivulgação / Atlético-GO

Reprodução

Repórter Nathália FreitasReprodução


O presidente se esquivou da pergunta, querendo focar em quem foi muito na partida, e perguntou à repórter. Nathália responde que o jogador Alê foi quem “se salvou” e, ao discordar, Adson soltou o observação machista: “Não. Ele [Alê] errou para caramba, teve uns chutes, mas pode render muito mais, pode ser cobrado mais. Acho que você achou ele bonitinho, só isso”.

A repórter rebateu na hora: “Não. Eu não vou admitir porque eu sou profissional e eu acho que você fez essa folgança porque eu sou mulher e isso acaba afetando o meu profissionalismo”. Adson afirmou que não “vê por esse lado”, mas sim por ter uma proximidade com ela.

Nathália disse: “Mas para mim é ruim, porquê mulher”. O presidente pediu para que ela não fizesse “barraco” ou se vitimizasse, causando ainda mais frustração nela. Ele se defende: “Eu estou falando porque você poderia conversar comigo dissemelhante. Mas tudo muito, faz do jeito que quiser, vitimiza, eu não tive essa intenção não”. A jornalista deixou a entrevista em seguida.

Depois a repercussão do caso, a profissional se manifestou em suas redes agradecendo as mensagens de espeque: “Oi, galera! Passando para agradecer o carinho e as milhares de mensagens de espeque que recebi. Não consigo agradecer todo mundo individualmente neste momento e nem falar sobre o que aconteceu agora. Logo que for provável, farei. Obrigada!”.

Já o presidente Adson escreveu um pedido de desculpas, mas denotou que foi “mal interpretado” pela jornalista: “Nathalia, gostaria de expressar minhas desculpas pelo observação feito durante a entrevista de hoje. Em nenhum momento minha intenção foi ofender ou desrespeitar você, que considero uma profissional de muito bom nível. Entendo que, em situações porquê essa, o humor pode ser mal interpretado, e lamento profundamente se a folgança a fez se sentir desconfortável. Tenho contato profissional com você há quase 10 anos. Sempre tive grande reverência pelo seu trabalho e pela pessoa que é! Quero que saiba que a intenção nunca foi de provocar qualquer tipo de constrangimento, mesmo porque a minha postura não foi de te ofender ou diminuir. Repito que não tive a intenção de diminuir a sua reputação”.



Source link

Publicar comentário