“Chorei de soluçar”, revela Leo Santana sobre homenagem a Gilberto Gil em baile beneficente
Gilberto Gil foi homenageado no dança beneficente “Noite da Saudação” promovido por Leo Santana e Lore Improta em Salvador, na última terça-feira (28/1)
Na noite de quarta-feira (29/1), Leo Santana foi um dos artistas presentes na gravação do novo DVD de Alexandre Pires, que traz uma mistura inusitada e animada entre os gêneros musicais mais populares do Brasil: o pagode e o sertanejo, ou melhor “Pagonejo Bão”, uma vez que foi intitulado o projeto. Em entrevista exclusiva ao portal LeoDias, Leo Santana falou sobre sua participação no projeto e a homenagem que fez a Gilberto Gil na Noite de Saudação, dança beneficente promovido por ele e Lore Improta em Salvador, na última terça-feira (28/1).
Sobre sua participação no DVD de Alexandre Pires, Leo Santana contou que recebeu o invitação para participar do projeto com muita surpresa e alegria. “Estou muito orgulhoso de estar cá hoje, sendo convidado pelo Alexandre, rosto esse que a gente patroa de veste, faz secção da trilha sonora de nossas vidas desde sempre, e nunca me imaginei cantando com o Alexandre, muito menos participar do DVD, principalmente esse DVD que reúne diversos artistas do gênero sertanejo, da novidade geração do sertanejo, e eu, do pagode de Salvador, Bahia Mas estou muito feliz, ansioso para trovar a música novidade”, afirmou Leo.
Veja as fotos
No DVD, Leo canta com Alexandre Pires a música inédita intitulada Boteco Terapia, que segundo o baiano tem a rosto dos dois artistas. “A música se labareda Boteco Terapia , é uma mistura do pagonejo com o pagodão de Salvador. Está muito a minha rosto e a rosto dele. Querendo ou não, o Alexandre fala de paixão, mas ao mesmo tempo tem umas ‘fuleragenzinhas’, umas sátiras, e essa música fala muito sobre isso”, explicou.
Dança beneficente e homenagem a Gilberto Gil
Na última terça-feira (28/1), Leo Santana e Lore Improta promoveram mais uma edição do dança beneficente Noite da Saudação, em Salvador, que homenageou o lendário cantor Gilberto Gil. Emocionado, Leo falou sobre o evento e da homenagem a Gil.
“Há muito tempo eu não chorava assim, chorar de soluçar, e eu brinquei: ‘eu não estou conseguindo parar de chorar’. Foi realmente emocionante, passa um filme na cabeça. Eu sempre falei, é de coração pleno de gratidão, de sentimentos bons, porque é muito louco, no bom sentido, você está ao lado de pessoas que você sempre acompanha. Toda vez que falo, chego a me emocionar de veste, porque de onde eu vim as oportunidades são muito escassas. Ser camarada da família do Gil…”, disse Leo Santana sobre a emoção de promover o evento.
Ainda sobre Gil, Leo não escondeu a espanto que tem pelo cantor e a emoção de saber que Gil conhece suas músicas.
“Ele falou que conhecia as minhas músicas. Enfim, eu nunca tinha me imaginado cantando com ele, fazer um evento em homenagem a ele, que é um evento beneficente junto com minha esposa Lore Improta Logo, foi. emocionante e é ainda mais legítimo quando a gente homenageia alguém que se faz presente na homenagem… ele fez questão de ir, logo de veste era para se emocionar”, concluiu.
Publicar comentário