Antes da demissão de Bocardi, Sabina Simonato falou sobre assumir novo jornal
Sabina apresentará o novo telejornal da Rede Orbe aos sábados, o “Bom Dia Sábado”
A novidade apresentadora do telejornal “Bom Dia Sábado”, da Rede Orbe, será Sabina Simonato. A partir deste sábado (1/2), a jornalista comanda a bancada do programa jornalístico, aos 40 anos de idade.
Veja as fotos
Após a demissão de Rodrigo Bocardi, realizada por descumprimento de normas éticas da emissora, ficou disposto que a veterana será a âncora do jornal, que começa às 6h50. Antrs da deposição do colega de bancada, Sabina conversou com o portal F5 e contou sobre as expectativas para o novo programa, que será a titular da apresentação.
“Eu sou a face do jornal aos sábados e isso me dá tremedeira, indiferente na bojo, parece que não caiu a ficha ainda. E minha família fala: ‘Mas você sempre quis isso, Bi’. Quando pequena, eu pegava o controle da TV e ficava falando sozinha porquê se estivesse lá na TV. Resolvi fazer jornalismo não para chegar, mas para saber histórias. No interno, ninguém é ouvido, uma veras doída”, disse ela, que é originário de São Bernardo do Campo (SP).
Segundo Sabina, o “Bom Dia Sábado” foi pensado pela emissora para mostrar o dia a dia nos fins de semana do povo brasílico: “Sábado é aquele dia que deixamos para resolver muita coisa. Muita gente trabalha, estuda, o setor do transacção ferve. Fizemos pesquisas para atender a uma demanda do brasílico. Temos a missão de passar as principais notícias do Brasil e do mundo para todo o país com olhar para assuntos que interferem no dia a dia do cidadão”, argumentou.
A jornalista iniciou em jornal impresso em sua cidade natal; depois, estagiou na TV Cultura e trabalhou na afiliada da Orbe em Sorocaba (SP) depois de formada. Ao conversar com a chefia de reportagem da Orbe em São Paulo, a apresentadora fez plantões aos finais de semana e conseguiu ser contratada, onde está até hoje.
Apesar dos bastidores no telejornal não serem dos mais agradáveis, a jornalista contou que o entrosamento com Rodrigo Bocardi é tranquilo: “As pessoas gostam da gente juntos, ele me ajuda muito. Em 2017, no nosso primeiro contato, achava ele rebelde, mas ele é sarrista. Somos amigos, conheço os três filhos, a mulher e a sogra dele. Se eu te der o telefone da minha mãe e do meu marido, todos vão falar muito do Rodrigo. Nos ajudamos mutuamente, vibro por ele e ele por mim”, contou na entrevista, realizada antes do proclamação do encolhimento do colega.
Publicar comentário