Homem “vaza” gordura após aderir dieta carnívora rigorosa
Em seguida 8 meses com subida ingestão de gordura, varão relata o surgimento de nódulos de gordura pelo corpo
Um varão de 40 anos, morador da Flórida, nos EUA, aderiu a uma dieta carnívora rigorosa, buscando emagrecimento e disposição, mas o que ganhou em seguida 8 meses com a alimentação focada na ingestão de gordura, foi um nível de colesterol tão cimeira que acabou “vazando” pelas mãos.
A dieta que viralizou na internet, regrava uma sustento com subida ingestão de gorduras, uma vez que tapume de 4 quilos de queijo, tabletes inteiros de manteiga e gordura originário junto de hambúrgueres diariamente.
Veja as fotos
O varão apresentou um nível de colesterol 5 vezes supra do normal, o que gerou o surgimento de caroços amarelos nas mãos, pés e cotovelos. A quesito é conhecida uma vez que xantelasma, e é caracterizada pelo acúmulo de gordura na pele.
O caso foi publicado no Journal of the American Medical Association (Jama), um dos mais renomados do mundo, e durante entrevista, o paciente contou que a dieta o ajudou a perder peso, além de se sentir mais disposto e com mais nitidez mental. No entanto, não foi isso que os exames mostraram.
“Ele chegou a um quadro de infiltração de gordura nas mãos, isso significa que a quantidade era excessiva que chegou a um ponto limite. Não existe dieta da voga que vença a ciência, esse caso é um alerta às pessoas”, explicou o médico cardiologista Roberto Khalil, e alertou que o colesterol é um dos responsáveis pelos maiores casos de morte no mundo.
Publicar comentário