Rainha da Porto da Pedra, Andrea de Andrade se inspira em araras vermelhas para fantasia
A empresária decidiu levar para a avenida um símbolo da resistência e da cultura indígena
Rainha de bateria da Porto da Pedra, Andrea de Andrade escolheu uma fantasia luxuosa no experimento técnico da escola de samba de São Gonçalo na noite deste domingo (2/2). A empresária falou sobre a representação do figurino e exaltou a força dos povos originários.
“Não é unicamente um figurino, mas uma revelação viva da ancestralidade e da conexão místico do povo Arara (Ukarãgmã) com a Amazônia. Inspirada na plumária das araras vermelhas, a vestimenta procura transcrever, de forma artística, a identidade desse povo indígena, que vê na ave não unicamente um símbolo, mas um gavinha com sua própria origem”, pontua.
Veja as fotos
Ela conta que a escolha da estética para a fantasia não é unicamente um tributo visual, mas uma forma de resgatar e exaltar essa história, levando para a avenida um símbolo da resistência e da cultura indígena.
“Além de homenagear essa tradição, a indumentária também carrega um significado de luta e preservação, além da urgência de reconhecer e respeitar a riqueza cultural e a soberania indígena. Assim, cada pormenor do traje — das penas às cores vibrantes — representa um chamado à valorização da ancestralidade e à resistência dos povos indígenas no Brasil”, destaca.
Fique por dentro!
Para permanecer por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.
Publicar comentário