Beber água com gás emagrece? Entenda o que afirma nova pesquisa japonesa
Segundo pesquisa de médico do Japão, ingerir chuva com gás pode ajudar no metabolismo e aumentar sensação de saciedade
Uma novidade pesquisa japonesa garante que beber água com gás pode ajudar no emagrecimento. As informações nela repercutiram imediatamente nas redes sociais neste início de semana. Embora não seja nenhum método milagroso, a impopular chuva com gás pode sim fazer efeitos para quem procura novas dicas para aditar à dieta, diz o levantamento do Dr. Akira Takahashi.
Ele analisou os efeitos de bebidas gaseificadas – ricas em CO2, responsáveis pelas bolhinhas – no sangue humano e descobriu que os resultados são sim promissores para a perda de peso. Entenda a seguir.
Veja as fotos
Segundo a pesquisa, ao ingerirmos chuva com gás, ou outras bebidas gaseificadas, o CO2 presente no líquido ao entrar em contato com o sangue o deixa mais alcalino – a partir da modificação do nível do pH.
Traduzindo, fica mais fácil para o sangue aspirar sais minerais e carboidratos, porquê o açúcar. Assim, a chuva com gás pode facilitar no metabolismo do corpo e na digestão de açúcares.
Ou por outra, por conta das propriedades alcalinas, a chuva com gás pode ainda servir porquê uma espécie de antiácido. Ou seja, pode diminuir a azia e dar uma sensação de saciedade – ajudando no auto-controle entre as refeições.
Por si só, os resultados não são suficientes para substituir acompanhamentos com nutricionistas, atividades físicas ou outros processos de emagrecimento.
Os efeitos, ainda assim, são sim positivos, e foram inclusive comparados aos efeitos da hemodiálise em pacientes com doenças renais; hemodiálise é um processo que ajuda a filtrar o sangue.
Publicar comentário