João Emanuel Carneiro faz mea-culpa em “Mania de Você” e tenta reverter rejeição de Viola
A protagonista da romance das nove da Orbe vai perfurar o jogo sobre um dos momentos mais polêmicos da trama: sua traição a Mavi (Chay Suede) e Luma (Agatha Moreira) no início da história
Depois de meses sofrendo repudiação do público, Viola (Gabz), a protagonista de “Mania de Você”, finalmente vai perfurar o jogo sobre um dos momentos mais polêmicos da romance: sua traição a Mavi (Chay Suede) e Luma (Agatha Moreira) no início da trama. Através dessa reviravolta, o responsável João Emanuel Carneiro faz um mea-culpa e tenta reconquistar a simpatia dos telespectadores para a heroína, que nunca caiu no palato popular.
Na romance das nove da Orbe, Viola terá um desabafo intenso com Mavi e tentará justificar suas ações. “O Rudá e eu nos apaixonamos! Talvez a gente tenha falso em não manifestar isso logo pra você e pra Luma, mas zero justifica o inferno que fez das nossas vidas!”, dirá a personagem.
Ainda assim, Viola não vai admitir levar toda a culpa sozinha e partirá para o ataque contra Mavi, jogando na faceta dele todas as suas falhas. A cena é uma tentativa de humanizar a protagonista e dar mais camadas à sua história, um pouco que o público não comprou desde o início.
A situação lembra o que aconteceu em “O Possuinte do Mundo” (1991), quando Gilberto Braga precisou fazer ajustes para que os telespectadores torcessem por Márcia, personagem de Malu Mader, que também começou a romance traindo o marido com o vilão Felipe Barreto (Antônio Fagundes).
A história girava em torno do cirurgião plástico rico e convicto que fez uma aposta ousada: prometer que levaria uma prometida virgem, Márcia, para a leito antes do próprio marido – e ainda por cima na noite de núpcias. Dito e feito. O problema é que, quando a verdade veio à tona, Márcia não só foi rejeitada pelo nubente e pela sociedade, mas também pelo público, que simplesmente não engoliu sua trajetória.
Enquanto Felipe era o típico sedutor cafajeste, Márcia, completamente apaixonada, foi quem procurou por ele e se entregou sem resistência. No termo das contas, mais do que a perda da virgindade, o que pegou para os telespectadores foi a traição dela ao nubente, tornando difícil torcer por sua vingança.
Agora, resta saber se essa novidade abordagem em “Mania de Você” será suficiente para mudar a imagem de Viola e ocupar a audiência — ou se o público continuará irreduzível.
Publicar comentário