Lula critica prefeitos que não matriculam filhos em escolas públicas
Durante cerimônia em Brasília, o presidente Lula fez críticas a mandatário de municípios que elogiam serviços públicos oferecidos mas não os utilizam
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) teceu duras críticas a prefeitos que fazem propaganda de serviços públicos de seus municípios, mas que não os utilizam. Durante oração em evento em Brasília, o presidente usou uma vez que exemplo prefeitos que não matriculam os filhos em colégios públicos e não os levam em hospitais e postos de saúde do SUS.
Veja!
“Você chega em uma cidade e pergunta: ‘prefeito, uma vez que é que está a instrução?’ ‘Maravilhosa. A instrução cá é fantástica’. ‘Prefeito, uma vez que é que está a saúde?’ ‘A saúde cá é fantástica’. Aí você pergunta: ‘seu rebento estuda na escola fantástica?’ ‘Não’. O rebento dele está em uma que não presta, privado. Aí você pergunta: ‘você se atende no pronto-socorro que você acha que é espetacular?’ ‘Não, meu rebento, eu levo em outro lugar'”, descreveu o presidente.
Veja as fotos
Lula complementou a sátira afirmando que o “país não vai dar claro nunca” enquanto a “classe média não voltar para a escola pública”. No entanto, o presidente deixou simples que a classe média só voltará a escola pública quando “ela melhorar”.
As falas foram feitas durante o evento de entrega do Prêmio Selo de Vernáculo Compromisso com a Alfabetização que contou com a presença de ministros e do recém-eleito presidente da Câmara dos Deputados Hugo Motta (Republicanos-PB).
Fique por dentro!
Para permanecer por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.
Publicar comentário