A voz do Carnaval: Reality busca substituto para o insubstituível Neguinho da Beija-Flor
Neguinho anunciou sua aposentadoria em novembro do ano pretérito, confirmando que leste seria seu último desfile uma vez que voz solene da escola
Encontrar alguém à profundidade de um ícone nunca é tarefa fácil. E quando se trata de substituir Neguinho da Beija-Flor, possuidor de uma das vozes mais emblemáticas do Carnaval, o repto se torna ainda maior. Para definir quem ocupará seu posto no desfile da escola em 2026, o Multishow e o Globoplay lançaram o reality “A Voz do Carnaval”. O portal LeoDias teve chegada a um trecho individual já gravado da atração, em que o interpréte revela o que pesou na hora de resolver que era hora de se reformar do Carnaval posteriormente 50 anos.
Neguinho anunciou sua aposentadoria em novembro do ano pretérito, confirmando que leste seria seu último desfile uma vez que voz solene da escola. Ele ocupa o incumbência desde 1975, há 50 anos, e construiu uma história inigualável na sociedade.
Em trecho individual obtido pelo portal LeoDias, Neguinho comentou se sua saída já era um projecto idoso ou se a decisão foi tomada recentemente. “Eu já vinha amadurecendo essa teoria. Se não tivesse sucedido aquela fatalidade com o Bakaninha, eu já tinha parado há uns 3 anos, eu já vinha segurando, já estava me preparando, porque a idade não perdoa, o tempo não para”
Veja as fotos
O presidente da Liesa, Gabriel David, também falou sobre o impacto da saída do rabi e revelou uma vez que surgiu a teoria de realizar um reality para escolher o sucessor: “Essa teoria surgiu primeiro da vontade dele de não prosseguir, porque assim, talento, qualidade e tempo ele tem, mas tem um ciclo aí que é extenuante, se ele se sentir confortável pode falar mais sobre, e tem o vestimenta de que o Bakaninha nos deixou, que foi uma pessoa que você tanto preparou, que a escola tanto apostou, e que todos nós que vivemos esse envolvente de Beija-Flor acreditávamos que um dia, quando o Neguinho decidisse parar, o Bakaninha continuaria essa história.”
A Voz do Carnaval
O programa contará com quatro episódios e reunirá oito candidatos em uma disputa acirrada. Além de escoltar o processo de escolha do novo tradutor, o público verá os bastidores da despedida de Neguinho da Beija-Flor, que fará sua última apresentação solene. O cantor será jurado fixo ao lado da passista Pinah, enquanto nomes uma vez que Belo e Ludmilla participarão uma vez que jurados convidados.
A seleção começará com uma lanço de inscrições, que será anunciada diretamente da Marquês de Sapucaí. A secretária avaliadora definirá os oito concorrentes que passarão por desafios eliminatórios até que o grande vencedor seja escolhido. Depois, as câmeras continuarão acompanhando a trajetória do novo tradutor, que terá a missão de manter viva a tradição da Beija-Flor.
A atração foi idealizada por Gabriel David, presidente da Liesa, que também assume a apresentação. A produção está nas mãos da AfroReggae Audiovisual, de José Junior, e da Formata, com direção assinada por Jorge Espírito Santo. As gravações já começaram e devem seguir ao longo do ano.
Publicar comentário