“A Menina Que Voa”: história da ex-ginasta Daiane dos Santos vai virar filme
O longa encontra-se em desenvolvimento avançado. Produtora fundada pela atriz Viola Davis está envolvida no projeto
A história da ex-ginasta Daiane dos Santos vai virar filme! “A Moça Que Voa”, segundo informou a Variety, está em desenvolvimento avançado. O longa é uma co-produção da Maria Farinha Filmes com a produtora Ashé Ventures, fundada pela atriz Viola Davis, o ator Julius Tennon (marido dela) e o produtor e investidor Maurício Mota. A Ashé Ventures também é brasileira e tem sede em Salvador, na Bahia.
A publicação americana informou, com exclusividade, que o filme será uma ficção inspirada na vida e na jornada da primeira brasileira (e primeira mulher negra) a lucrar ouro no Campeonato Mundial de Ginástica Artística. A Maria Farinha Filmes, por meio do Instagram, confirmou o projeto e celebrou a história da ex-atleta.
Veja as fotos
“Primeira mulher negra a ocupar o ouro em um mundial de ginástica artística, Daiane não unicamente desafiou as leis da física — ela redefiniu o que era verosímil para tantas meninas ao volta do mundo. O legado de Daiane no esporte traz não unicamente um, mas dois movimentos de solo batizados com seu nome. A única ginasta a repetir esse feito foi Simone Biles. Agora, sua trajetória ganha as telas, celebrando força, ancestralidade e potência. Uma parceria histórica para recontar a história de quem sempre voou mais cume”, divulgou a produtora pátrio.
Daiane dos Santos, que atua uma vez que influenciadora esportiva e palestrante, além de ser embaixadora da ONU Mulheres, compartilhou publicações do filme, mas ainda não comentou o projeto. Atualmente, a ex-atleta está com 42 anos de idade. Ela anunciou sua aposentadoria da ginástica artística em 2012, logo posteriormente os Jogos Olímpicos de Londres.
Publicar comentário