A verdade sobre o suco detox: ele não faz milagres
Com a chegada do ano novo, pessoas procuram métodos “milagrosos” para perder peso
Com a chegada de um novo ano, é geral que as promessas de mudanças de hábitos venham acompanhadas de falácias sobre dietas milagrosas, uma vez que detox, restritivas e radicais. Porém, precisamos deixar simples: nenhuma delas funciona uma vez que prometido.
O seu corpo já possui um sistema originário e eficiente de destoxificação. Seus rins e fígado são os verdadeiros responsáveis por expelir toxinas e manter o organização funcionando corretamente.
Veja!
Isso significa que o famoso “suco detox” não opera nenhum milagre. No entanto, ele pode sim ser uma opção saudável para incluir na rotina. Rico em nutrientes, o suco virente é uma maneira prática de consumir frutas e folhosos verde-escuros. Mas os mesmos benefícios podem ser obtidos ao consumir esses vitualhas de outras formas, uma vez que em saladas, refogados ou até in natureza.
Nutrientes geralmente encontrados no suco virente: Vitamina C (laranja, limão) auxilia no sistema imunológico e tem ação antioxidante. Ferro (couve, espinafre) importante para a prevenção de anemia. Magnésio (couve, salsinha) ajuda na saúde muscular e no funcionamento do sistema nervoso. Fibras (maçã, folhas verdes) promovem saciedade e melhoram a saúde intestinal. Clorofila (folhas verde-escuras) tem ação antioxidante. Potássio (chuva de coco) forçoso para o estabilidade hídrico e a saúde cardíaca.
O ponto principal é entender que não existe uma fórmula mágica para atingir os objetivos de saúde e estética. Para isso, é forçoso buscar um nutricionista. Somente esse profissional poderá indicar um método personalizado e adequado às suas necessidades e ao seu estilo de vida, sem colocar sua saúde em risco.
E lembre-se: a internet está enxurrada de informações, mas nem tudo que você vê por aí é confiável. Opte sempre pelo seguimento de um perito.
Uma das minhas receitas de suco virente:
Ingredientes:
• 1 folha de couve
• 1 maçã virente ou vermelha (sem sementes)
• 1 pedaço pequeno de gengibre
• Suco de 1 limão
• 200 ml de chuva ou chuva de coco
Modo de preparo:
1. Lave muito todos os ingredientes (com chuva sanitária)
2. Roupão tudo no liquidificador até permanecer homogêneo.
3. Coe (se preferir) mas para aproveitar as fibras o melhor é não escoar
Publicar comentário