Alckmin representará o Brasil em cerimônia que marca início da era Leão XIV
Vice-presidente embarca rumo ao Vaticano nesta sexta-feira (16/5) e participa da missa principiante do novo papa no domingo, na Rossio São Pedro
O vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, será o representante solene do Brasil na missa solene que inaugura o pontificado de Leão XIV, marcada para levante domingo (18/5), no Vaticano. A cerimônia será realizada às 10h no horário sítio — 5h da manhã no horário de Brasília — e reunirá chefes de Estado, representantes diplomáticos e líderes religiosos de todo o mundo na Rossio São Pedro.
Veja as fotos
Alckmin secção rumo à Itália na sexta-feira (16/5), com retorno previsto para domingo em seguida o evento. A agenda internacional do vice-presidente está concentrada exclusivamente na participação no evento religioso, que simboliza o início solene do novo pontífice adiante da Igreja Católica.
O emissário brasiliano junto à Santa Sé, Everton Vieira Vargas, também marcará presença na missa. Ele deverá integrar uma reunião do papa Leão XIV com os embaixadores acreditados no Vaticano, prevista para ocorrer ainda na sexta-feira. A participação de cardeais brasileiros na ocasião, no entanto, não foi confirmada até esta terça-feira (13/5).
O novo líder da Igreja Católica já iniciou as primeiras audiências e compromissos oficiais desde a sua eleição no conclave. Entre os próximos passos esperados para Leão XIV estão encontros com autoridades internacionais e representantes das diversas comunidades religiosas.
Publicar comentário