Ancelotti assina contrato e será o novo técnico da Seleção Brasileira, diz site
Segundo o site The Athletic, técnico inicia o trabalho no próximo dia 26 de maio, depois o termo da temporada europeia
Término de uma romance de mais de dois anos: enfim, Carlo Ancelotti assinou o contrato e será o novo técnico da Seleção Brasileira. Segundo o site The Athletic, o italiano assume o comando no próximo dia 26 de maio, um dia depois o termo do Campeonato Espanhol.
O acerto vem depois uma romance de mais de dois anos. Ancelotti já era o predilecto do presidente da CBF Ednaldo Rodrigues para assumir a Seleção depois a Despensa do Mundo de 2022. Ao termo de 2023, havia fortes indícios de que o italiano chegaria ao Brasil. No entanto, em meio a instabilidade na CBF, o técnico preferiu renovar o contrato com o Real Madrid.
Veja as fotos
Em março, a CBF voltou à fardo por Ancelotti, em termo de ciclo na equipe espanhola, e depois a vexatória guia para Argentina nas Eliminatórias para a Despensa do Mundo de 2026 que culminou na exoneração de Dorival Júnior.
As negociações chegaram a ser congeladas depois o Real Madrid dificultar a liberação e clubes árabes se interessarem por Ancelotti. No entanto, o negócio voltou a ocorrer na última semana e agora o italiano já é esperado no Brasil.
Ancelotti deverá ser o primeiro técnico estrangeiro da Seleção Brasileira em uma Despensa do Mundo e não deverá ter residência fixa no Brasil, vindo ao país somente durante as datas FIFA.
O italiano é considerado um dos treinadores mais vitoriosos na história do futebol, tendo conquistado cinco UEFA Champions League (três com o Real Madrid e duas com o Milan) e diversos títulos nacionais.
Caos político na CBF e verosímil queda de Ednaldo Rodrigues
A contratação do técnico italiano vem em meio a um escândalo que pode resultar na queda do presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues. Nesta segunda-feira (12/5), o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro pode afastá-lo do poder.
Antônio Carlos Nunes, o Coronel Nunes, passará por uma inspeção judicial a termo de estimar se assinatura, presente no tratado que segura o presidente da CBF no poder, foi ou não falsificada. Caso a Justiça ligeiro a entender que o documento foi forjado, Ednaldo pode ser derrubado.
Transforme seu sonho com a força do esporte. Aposte agora na VivaSorte! Acesse: https://go.aff.afiliados.vivasortebet.com/leodias
Publicar comentário