Ancelotti convoca seis jogadores do Flamengo na sua 1ª pré-lista para Seleção
Pré-lista da Seleção para os amistosos de junho inclui seis atletas do Flamengo, que podem integrar o grupo de Ancelotti na estreia pelo Brasil
A novidade tempo da Seleção Brasileira começa a lucrar forma sob o olhar europeu de Carlo Ancelotti. Em sua primeira movimentação concreta porquê técnico da equipe vernáculo, o italiano incluiu seis jogadores do Flamengo na pré-lista enviada no último sábado (17/5) aos clubes. A relação antecipa os nomes que podem ser convocados oficialmente para os dois amistosos de junho, contra Equador e Paraguai.
Veja as fotos
Estão na lista rubro-negra: Danilo, Wesley, Léo Ortiz, Alex Sandro, Gerson e Pedro. A inclusão dos atletas obriga o clube carioca a liberar os jogadores, conforme as regras da FIFA, que exigem notificação solene com no mínimo 15 dias de antecedência da apresentação.
A convocação definitiva, com os 23 nomes que irão a campo, será anunciada por Ancelotti no próximo dia 26 de maio, no Rio de Janeiro. Até lá, segue em sigilo a lista completa, estimada em tapume de 50 atletas, definida em reuniões do técnico com o diretor de seleções Rodrigo Caetano e o coordenador técnico Juan, realizadas em Madri.
Retornos, estreias e perenidade
Entre os seis flamenguistas, Wesley, Léo Ortiz e Gerson estiveram na última Data Fifa com Dorival Júnior, último técnico interino antes da chegada do italiano. Danilo, por sua vez, foi convocado mas acabou desassociado por lesão. Alex Sandro esteve presente na lista prévio daquela ocasião, mas ficou fora da convocação final.
A principal novidade é o retorno de Pedro. O atacante volta a nascer entre os pré-selecionados em seguida um hiato de oito meses. Ele havia sido chamado em setembro de 2024, também para enfrentar Equador e Paraguai, mas sofreu uma lesão no joelho durante a preparação, em Curitiba.
Preparação e agenda
A apresentação solene da Seleção está marcada para o dia 2 de junho, no CT Joaquim Grava, do Corinthians, em São Paulo. O primeiro compromisso será em Guayaquil, no dia 5, contra o Equador. Depois, no dia 10, o Brasil encara o Paraguai na Redondel Corinthians.
Publicar comentário