Após internação, Lula faz exames e tem diagnóstico divulgado
Presidente passou por exames de imagem e de sangue em Brasília em seguida crise de labirintite
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva precisou de atendimento médico nesta segunda-feira (26/5) em Brasília, após apresentar sintomas de vertigem relacionados a um quadro de labirintite. Ele foi levado ao Hospital Sírio-Libanês, onde passou por exames de imagem e de sangue. Segundo o boletim médico divulgado pelo hospital, todos os resultados estão dentro dos parâmetros normais.
Ainda conforme a nota solene, Lula deixou o hospital no final da tarde e já se encontra no Palácio da Alvorada, onde deve permanecer em repouso. A equipe médica responsável pelo atendimento foi coordenada pelo Dr. Roberto Kalil Rebento e pela Dra. Ana Helena Germoglio.
Veja as fotos
Por razão do mal-estar, o presidente cancelou as agendas oficiais previstas para o dia, que incluíam reuniões com os ministros da Quinta, Fernando Haddad; da Ciência, Tecnologia e Inovação, Luciana Santos; e da Gestão e Inovação em Serviços Públicos, Esther Dweck.
O boletim médico informou: “O presidente Luiz Inácio Lula da Silva apresentou, nesta segunda-feira, 26 de maio, quadro de vertigem, com diagnóstico de labirintite. Realizou exames de imagem e de sangue no Hospital Sírio-Libanês, unidade Brasília, todos dentro da normalidade. Já se encontra no Palácio da Alvorada, onde deve permanecer em repouso ao longo do dia”.
Amanhã, Lula deve participar das celebrações do Dia do Diplomata no Itamaraty, caso esteja em condições de saúde.
O presidente tem um histórico recente de problemas de saúde. Em outubro de 2024, ele sofreu uma queda no banheiro do Palácio da Alvorada e, devido a complicações, precisou passar por uma cirurgia em dezembro para sofrear um sangramento interno na cabeça. Desde portanto, Lula vem sendo escoltado regularmente por médicos e, em fevereiro deste ano, realizou exames de rotina no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, com resultados considerados normais.
Publicar comentário