Após morte de atriz mirim, família busca respostas e apura possível erro médico
A família da atriz mirim Millena Brandão, de 11 anos, que morreu na última sexta-feira (2/5), decidiu investigar se houve negligência médica em qualquer dos três atendimentos recebidos pela rapaz, que sofreu 12 paradas cardíacas antes de falecer. As informações são do Uol Splash.
De entendimento com o veículo, a família decidiu investigar os documentos e os protocolos médicos, em procura de saber se houve ou não negligência médica, antes de se pronunciar oficialmente. “Ela foi para um hospital pela primeira vez na segunda-feira, 28 de abril. Mas, uma rapaz com dor de cabeça e dor no corpo? Foi indicado [diagnóstico de] dengue, pois estamos em meio a um surto. Ela voltou para lar”, afirmou Antônio Carlos Neto, um camarada da família ouvido pelo Uol.
Veja as fotos
Mesmo depois tomar medicação na unidade médica, a dor de cabeça intensa de Millena Brandão persistiu. Com isso, ela procurou atendimento em uma UPA (Unidade de Pronto Atendimento) no Grajaú, zona sul de São Paulo, na terça-feira, 29 de abril. Da unidade, a rapaz foi encaminhada ao Hospital Universal do Grajaú para a realização de exames.
Millena permaneceu internada no Hospital Universal do Grajaú até a confirmação da morte cerebral, na última sexta-feira (2/5).
“Sem apresentar melhora clínica, foi solicitada às 7h59, do dia 29 de abril, a transferência via Sistema Informatizado de Regulação do Estado de São Paulo (Siresp). Posteriormente sinalização da equipe para a regulação sobre sisudez do caso, às 10h54, a vaga foi concedida pelo Hospital Universal do Grajaú e a paciente foi transferida. A direção da unidade permanece à disposição para o que for necessário”, disse a Secretaria Municipal de Saúde, em nota enviada ao Uol Splash.
Os pais de Millena ainda não receberam a confirmação solene sobre a razão da morte da atriz mirim. O corpo da rapaz foi liberado pelo IML na manhã de ontem. Durante a internação, exames apontaram a presença de uma volume de cinco centímetros no cérebro, levantando a suspeita de um provável tumor. No entanto, a equipe médica não confirmou se se tratava de um tumor ou de um cisto — tampouco se essa requisito foi a responsável pela morte de Millena.
Publicar comentário