Após veto à trama gay em “Mania de Você”, Globo libera lésbica em novela das sete
Emissora fez João Emanuel Carneiro desistir do romance envolvendo Fátima (Mariana Santos) e Diana (Vanessa Bueno) e aprovou polêmica de Rosane Svartman
Depois de fazer o responsável João Emanuel Carneiro desistir do romance envolvendo Fátima (Mariana Santos) e Diana (Vanessa Bueno), em “Mania de Você”, a Mundo aprovou uma personagem lésbica em “Dona de Mim”, próxima romance das sete. Escrita por Rosane Svartman, a trama contará a história de Ayla, uma mulher gay muito resolvida com sua orientação sexual. A atriz para o papel ainda não foi escolhida.
A informação foi publicada pelo Notícias da TV e confirmada pela pilar. De negócio com a sinopse desenvolvida pela autora, Ayla será filha de Abel (Tony Ramos); ela é tão inteligente que pode ser vista porquê pedante – apesar de quase sempre ter boas intenções. A teoria é que a autora desenvolva a história amorosa da personagem com desvelo e sem pressa.
Foi isso, aliás, que Rosane faz em “Vai na Fé” e que foi muitíssimo muito estimado dentro e fora da Mundo. Na ocasião, ela conduziu muito muito todo o romance entre Clara (Regiane Alves) e Priscila (Priscila Sztejnman). Apesar da magnífico validação pelo público e pela sátira, o namoro entre elas sofreu increpação da Mundo, que cortou algumas cenas de beijos entre as personagens.
Somente depois de muita pressão e sem ufania, a subida cúpula da emissora liberou uma troca de carinho mais ousada entre Clara e Priscila; zero dissemelhante do que acontece entre os casais hétero. Na idade, a novelista explicou a esta colunista que torcia para que o ósculo gay fosse exibido sem cortes, mas alegou não ser responsável pelo que vai ao ar ou acaba no pavimento da sala de edição.
“De uma página de roteiro vem o trabalho de centenas de pessoas. E depois isso vai ser presenciado por milhões de pessoas. E eu não tenho mais controle sobre o que acontece na minha página de roteiro quando ele sai das minhas mãos”, disse.
Publicar comentário